31 DEZ 2018
Orquestra de Violeiros encanta público na praça com grande show

CASTILHO – Sob regência do maestro Marcelo Carreira, a Orquestra de Violeiros se despediu de 2018 com uma grande apresentação na noite deste domingo,30. O show ocorrido na Praça da Matriz encantou o público presente e trouxe grandes clássicos da música sertaneja caipira.

Entre uma música e outra uma chuva de aplausos surgia do meio da plateia em reconhecimento ao belo espetáculo. Chora Viola e Majestade, o sabiá foram as duas primeiras canções. O mais interessante é que o público teve a oportunidade de interagir o tempo todo com a orquestra, inclusive de pedir músicas.

O jovem Matheus pediu e ouviu a música `O que essa moça fez aqui’. Em seguida foi a vez do ex-funcionário público Toninho pedir uma das antigas. “Eu quero ouvir não toca em minha vitrola”. Pedido feito e pedido atendido.

Até mesmo o ex-vice-prefeito Paulinho prestigiou o evento e pediu a música “Pagode em Brasília”. Em tempos de Natal, a Orquestra preparou um número especial por meio de um dos integrantes, Chiquinho. Ele declamou um poema de autoria própria enquanto os colegas solavam a música “Noite Feliz”.

Bruno Andrade, ex-aluno das oficinas de música da Cultura castilhense e hoje músico profissional, também marcou presença e pediu para ouvir a música “Empreitada Perigosa”.  Depois foi a vez de José Cícero pedir “Cabelo Loiro” em homenagem a sua irmã Maria Socorro que também prestigiava a festa.

O vereador Giovany Vicente pediu a música “É Pra Cabar” que também foi executada. O pequeno Samuel, que já foi integrante da orquestra estava no meio da plateia junto com sua família e também fez seu pedido: “Quero ouvir Boiadeiro Errante”. Assim como Samuel, Antonia, outra ex-integrante, quis ouvir “Não toco não”.

Finalizando as apresentações, o Maestro ainda atendeu pedido do funcionário público Claudionor Donizete que queria ouvir a música “Amargurado”. Antes do encerramento ainda foram tocadas mais três: Telefone Mudo, Saudade da Minha Terra e Mercedita.

QUEIMA DE FOGOS – Nesta segunda-feira,31, haverá queima de fogos no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), próximo a Cascata. Em respeito aos animais, crianças e enfermos, os fogos de artifícios serão sem estrondos ou morteiros, apenas os coloridos que explodem no céu fazendo chuvas de estrelas.  O show pirotécnico terá início exatamente a meia noite de segunda 31 para terça 1º. Não haverá show da virada na Praça.

31/12/2018
Orquestra de Violeiros encanta público na praça com grande show