06 DEZ 2018
Prefeita Fátima recebe mais dois profissionais do Mais Médico. Já são 04!

CASTILHO – Depois da chegada das médicas Thamyres Garcia Vilela Vargas e Beatriz Martiniano Nazário, a Prefeita Fátima Nascimento recebeu nesta quarta-feira,05, outros dois profissionais que ocuparão as vagas dos médicos cubanos. Dr. Edivaldo Palácio Júnior e dr Luan Facttore Brendollan se apresentaram diretamente no CIS (Centro Integrado de Saúde), e demonstraram otimismo com a cidade de Castilho.

“Estou aqui para dizer que nossa cidade recebe vocês de braços abertos. Meu gabinete estará sempre a disposição no que precisarem.”, disse a Prefeita.

Apesar de ter laços familiares na cidade, dr. Edivaldo estava atuando em Santa Catarina, no sul do país. Seus pais residem na antiga Vila dos Operadores, hoje residencial Encontro das Águas. “Escolhi vir para Castilho por já conhecer a cidade e saber que aqui é feito um trabalho muito sério. Conheço muitos lugares do mesmo porte daqui, mas que não tem todo esse atendimento”, ressaltou.

O outro médico, dr. Luan, é o mais novo da turma. Recém-formado, ele estava medicando em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Seus familiares são do interior paulista – cidade de Jales, e o Programa Mais Médico possibilitou que ele viesse para Castilho ficar bem mais próximo de seus pais.

Luan também disse ter se encantando com a cidade e que desejava desenvolver um ótimo trabalho. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, ele atuará na UBS “Terezinha”, do bairro Alípio.

Dos cinco médicos anunciados para Castilho em substituição aos cubanos só resta chegar agora o dr. Márcio Túlio Cestari Rodrigues.  Janini acredita que até a próxima segunda-feira, 10, ele deve estar na cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024