04 DEZ 2018
Prefeita Fátima recebe as primeiras médicas que substituirão cubanos

CASTILHO – Foram apresentadas oficialmente na manhã desta segunda-feira,03, duas médicas do Programa Mais Médico que vão substituir os cubanos em Castilho. A cidade receberá ainda outros três profissionais que devem se apresentar nos próximos dias, dois deles quarta-feira,05.

Recém formadas, as médicas Thamyres Garcia Vilela Vargas e Beatriz Martiniano Nazário foram recebidas no gabinete da Prefeita Fátima Nascimento. “Aqui agora será a casa de vocês. Sintam-se acolhidas por todos nós. Assim como os médicos cubanos conquistaram o coração dos castilhenses, tenho certeza que vocês farão o mesmo”, desejou a Prefeita.

Coincidentemente as duas médicas fizeram parte da mesma turma de medicina em Rio Preto. Dra. Thamyres é mineira mas já estava atuando pela região. Além de integrar ao quadro da UPA, em Três Lagoas, ela também atendia em Castilho no hospital “José Fortuna”.

“Estou bem ansiosa e animada com a oportunidade de trabalhar em Castilho pois vou acompanhar famílias que eu já faço atendimento”, destacou a médica. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, a Dra. Thamyres fará parte da equipe do enfermeiro Alceu que atende a comunidade rural Cafeeira.

Já a Dra. Beatriz, embora seja do interior paulista (Jales), estava atuando em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ela encontrou no Programa Mais Médico a oportunidade de ficar mais perto de casa. “Fiquei muito feliz de vir para Castilho, pois minha família é aqui do interior de São Paulo e desejo fazer um ótimo trabalho”, disse. Beatriz fará parte da equipe da enfermeira Luceli e atenderá na UBS do bairro Laranjeiras.

VEREADORES – Dois vereadores estiveram no gabinete para também desejar boas vindas as novas funcionárias do município. Daniel Batista Oliveira e Ademar Onório, o Lorinho. “Tenham certeza que no que depender da Câmara, estamos aqui para somar. Quero agradecer a presença de vocês e obrigado por terem escolhido Castilho”, disse Daniel. “Sejam bem vindas. Vocês vão gostar muito de Castilho”, completou Lorinho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024