30 NOV 2018
Prefeitura de Castilho reduzirá expediente a partir da próxima semana
CASTILHO – A exemplo do ano passado, A Prefeita Fátima Nascimento mais uma vez adotará medidas administrativas visando minimizar os gastos públicos. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, o horário de expediente na Prefeitura de Castilho será das 7h da manhã às 13h. Os funcionários terão apenas 15 minutos de intervalo nesse meio expediente.

“Estamos em reta final de mais um ano e precisamos adequar a receita às despesas do município sem onerar os cofres públicos, até porque temos que manter respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.”, explicou a Prefeita.

O novo horário de atendimento deverá vigorar até o dia 31 de janeiro de 2019, conforme o Decreto 5.809 de novembro de 2018.

Deverão acatar esse decreto o Paço Municipal (Prefeitura), a Secretaria de Agricultura, o Esporte e a Secretaria de Obras.

“Aqueles setores onde o atendimento precisa funcionar de forma ininterrupta, ficará a cargo de cada secretário ou diretor decidir”, disse Fátima.

“Os funcionários dos departamentos que adotarem a redução do expediente não poderão fazer horas extras”, completou.

SAÚDE E EDUCAÇÃO – Essas duas secretarias vão manter o expediente normalmente e não seguirão a íntegra do decreto publicado pela Prefeita. Tanto a secretária Janini Nascimento (Saúde), quanto o secretário Mário Grespan (Educação), emitiram Portarias a parte.

O CIS (Centro Integrado de Saúde) funcionará normalmente, tal como a Central de Ambulâncias. Já na Educação, as escolas estão em reta final de ano letivo e as unidades permanecerão funcionando nos dois períodos.

RECESSO FIM DO ANO – No mesmo Decreto, a Prefeita Fátima Nascimento determinou a suspensão geral do expediente entre os dias 26 de dezembro e 04 de Janeiro de 2019.

“É o período festivo natalino e de ano novo. Muitos servidores desejam viajar para casa de familiares ou receber parentes de fora e vão querer passar mais tempo junto deles. Acredito que após esse pequeno período de recesso eles voltarão mais animados e mais dispostos para o trabalho”, finalizou a Prefeita.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024