21 NOV 2018
Castilho terá dois grandes eventos domingo: “Passos que Salvam” e “Brincadeira na Praça”

CASTILHO – Neste domingo, 25, ao menos dois grandes eventos vão movimentar a cidade de Castilho. Caminhada Passos que Salvam e Brincando na Praça. Ambos vão ocorrer na Praça da Matriz.

O primeiro deles, com início previsto para às 8h da manhã, será a Caminhada Passos que Salvam. Uma ação do Hospital do Amor de Barretos que vem mobilizando cidades pelo país inteiro.  Todos aqueles que adquiriram o kit da caminhada (boné, camiseta e mochila), deverão se concentrar na Praça da Matriz para um ato simbólico de prevenção ao câncer.

A Prefeita Fátima Nascimento motivou todos servidores públicos municipais para que aderissem ao projeto adquirindo o kit. Para facilitar a aquisição do kit que custa R$ 35,00, Fátima permitiu que o mesmo fosse dividido em até três vezes com desconto em folha de pagamento após autorização do funcionário.

Centenas de outras pessoas também compraram o kit em prol do Hospital do Amor e devem marcar presença na praça. “Será um momento bacana de demonstrarmos toda nossa solidariedade por uma causa tão nobre como esta de Barretos”, comentou a Prefeita Fátima Nascimento.

BRINCANDO NA PRAÇA – Uma parceria entre a Prefeitura de Castilho com o Governo Federal vai transformar a Praça da Matriz em uma grande área de lazer durante todo o dia de domingo. O projeto “Brincando na Praça” reunirá centenas de crianças e adolescentes para práticas de esporte e recreação.

O projeto vem sendo realizado em vários municípios, com base na lei de incentivo ao esporte do Governo Federal. Em Castilho, o projeto é desenvolvido pela Liga RMC de Esportes, em parceira com o Departamento de Esporte e com a CTG Brasil.

Durante o “Brincando na Praça”haverá oficina de pinturas, brinquedos infláveis, vôlei, basquete, futebol, tênis, jogos de tabuleiro, cama elástica, além de aferição de pressão arterial e aula de zumba para os adultos. As atividades são gratuitas e voltadas para toda a família.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024