04 SET 2018
Secretaria Municipal de Educação recebe homenagens por notas do IDEB

CASTILHO – A superação da meta do IDEB ainda é motivo de comemoração dentro das unidades escolas de Castilho. Nesta terça-feira,04, algumas faixas espalhadas pela cidade parabenizava a Secretaria Municipal de Educação pelos feitos conquistados. As homenagens partiram da Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde e da própria Prefeitura.

Com a nota 6,9 divulgada na última segunda-feira,03, Castilho mostrou o avanço na Educação Municipal com crescimento de 2 pontos em relação aos últimos dez anos. Em 2007 a avaliação foi de apenas 4,9.  Esses números ainda se repetiram em 2009 e 2011. O crescimento iniciou a partir de 2013 com 5,9 e subiu para 6,5 em 2015.

Neste ano, além de ultrapassar a meta estipulada que era de 6,3 pontos, Castilho ficou a frente de várias cidades da região, tais como Araçatuba, Mirandópolis e Bento de Abreu que alcançaram 6,7 pontos. Bem como a frente de Itapura (6,5) e de Nova Independência (6,2). A cidade que obteve maior pontuação na região foi Murutinga do Sul com 7,6 pontos. As demais cidades tiveram a seguinte pontuação: Andradina (7,1), Valparaíso (7,2), Guararapes e Lavínia (7,0).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024