08 JUN 2018
Prefeita Fátima e vereadores aderem ao programa “Time do Emprego” para Castilho

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento assinou na tarde desta sexta-feira,08, o termo de adesão ao Programa Time do Emprego. O documento foi assinado junto ao secretário estadual adjunto da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Bruno Maluly Guglielmi. Ao menos oito vereadores participaram do ato que ocorreu no gabinete da prefeitura e deram aval para que a Prefeita assinasse ao termo.

Além do presidente da Câmara, Tião Japonês, estiveram presentes os vereadores Ailton, Daniel, Flávio, Itamar  João Paulo, Valdomiro e Waguinho.

“Temos muitas pessoas hoje desempregadas e com dificuldades de encontrar um novo emprego. Com esse programa tenho certeza que elas vão resgatar a autoestima e dar a volta por cima”, comentou Fátima.

De acordo com o secretário, o “Time do Emprego” é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

“A prefeitura indica dois professores – que a gente chama de Facilitadores, e o Estado dá a capacitação sem custo algum. E depois são esses Facilitadores que ministrarão o curso na cidade”, explicou Bruno. O curso é dividido em 12 encontros e trabalhado ao menos 10 temas distintos.  “Normalmente o encontro é semanal e sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário com duração de 4 horas”, destacou o secretário.  Todo material, livros e apostilas, é fornecido gratuitamente aos alunos.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

“O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego”, finalizou Bruno.