08 JUN 2018
Prefeita Fátima inicia mais uma obra: iluminação do anel viário

CASTILHO – Mais uma obra pública há muitos anos sonhada pelos castilhenses passa a ser realidade na administração da Prefeita Fátima Nascimento. Iniciou nesta quinta-feira a instalação dos postes que vão garantir a iluminação total do anel viário “Prefeito Sebastião Antonio da Silva” entre os bairros Chequir Abbud e 220 casas. “Estamos investindo com recursos próprios para atender essa justa reivindicação dos moradores. É mais uma obra que assumi o compromisso e estamos cumprindo”, citou a Prefeita durante visita ao local.

A empresa Toka Comércio de Materiais e Serviços Elétricos é a responsável pela obra de extensão da rede e iluminação pública. Serão fixados os postes com luminárias ao longo do anel viário. De acordo com o secretário de Obras, dentro de 30 dias será possível inaugurar o novo trecho iluminado.

Se a Prefeita gostou de anunciar o início da obra. Mais ainda os moradores. Ivete Lino de Morais, moradora da rua Carlos Nascimento da Silva, nas 220 casas, comemorou. “Nossa, vai ficar muito bom”. Ela conta que todos os dias sai para o trabalho as 5h30 da manhã.

“O trajeto é muito perigoso. Pego o ônibus no escuro com mais uma enfermeira aqui do bairro. A gente sempre fica com medo”, relatou Ivete. Não só ela, mas sua filha Ritieli Moraes – que estuda em Três Lagoas a noite, também passa pelos mesmos receios quando volta da faculdade.

Além de garantir maior segurança, a iluminação do anel viário também servirá para inibir outras ações costumeiras pelas imediações. De acordo com a consultora de vendas, Márcia Cristina Leandro, é comum as pessoas jogarem lixo e até animais mortos as margens do anel viário. “Eles se aproveitam da escuridão para fazer isso e quem sofre somos nós que moramos aqui quase de frente”, relatou a consultora. Ela reside na rua Cid de Jesus Leite Penteado, a primeira rua do bairro 220 casas e que fica de frente para o local.  “Ficamos muito contente com essa notícia. Moramos aqui no bairro há três anos e era o que mais queríamos”, destacou.

Para a Prefeita Fátima, foi muito importante nesse processo o empenho do Legislativo castilhense. “Temos um grupo de vereadores bem atuante na Câmara e que está sempre ouvindo os anseios da nossa população. Então sou grata ao apoio deles para que possamos sempre realizar obras de extrema necessidade”, finalizou.

MANUTENÇÃO – O serviço de manutenção iluminação pública em Castilho continua sobre responsabilidade da empresa Cantóia e Figueiredo. A empresa atende 24 horas pelo telefone 0800 761-12-12.