07 JUN 2018
Fátima Nascimento acompanha fase final de construção da creche-escola

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento deve inaugurar em breve a primeira Creche-Escola de Castilho por meio de convênio com o Governo do Estado. Construída no bairro Alípio, a unidade deve abrigar entre 70 e 80 crianças de zero a três anos de idade. “Essa é mais uma obra que estamos concluindo e que vai atender dezenas de mães e crianças deste bairro e dos bairros vizinhos”, disse Fátima durante visita ao local juntamente com a secretária de Educação Tânia Nascimento e o secretário de Obras, Willian Calestini.

De acordo com Guilherme Tineli, representante da empresa  J.A. Tineli – executora da construção, a obra deve ser finalizada até o final deste mês. Em seguida, competirá ao município fazer a aquisição do mobiliário. “Já estamos cotando os móveis conforme a exigência que o Governo pede. Pois precisam ser todos padronizados”, explicou a secretária da Educação.

Esta Creche-escola conta com oito salas de aulas, totalmente arejadas, mais um berçário com trocador, além de cozinha, refeitório, banheiros e pátio. Outro fator positivo avaliado pelo secretário de Obras é o sistema de captação de água pluvial. “Nesse prédio tem um reservatória com capacidade para 10 mil litros de água para captar a água da chuva. Essa água pode será utilizada para limpeza da escola, bem como para aguar as plantas”, explicou Calestini. Já para o consumo, há um enorme reservatório com água potável , inclusive com reserva para combate a incêndio.

FIM DA FILA – Uma outra unidade em construção no bairro Nova Iorque – semelhante a esta do bairro Alípio, também deve ser inaugurada pela atual Administração. Ambas tiveram início na gestão passada, mas foram paralisadas pelas empresas que haviam vencido as respectivas licitações.

Assim que as duas forem inauguradas, a secretária de Educação acredita que vai zerar a fila de espera por vagas em creche. “Esse é o nosso maior desejo. O ano passado nós tivemos uma lista grande de crianças aguardando vagas. Esse ano a lista já era menor. Mas nossa vontade é que não haja nenhuma criança sem vaga”, finalizou.