10 MAI 2018
Programa “Saúde na escola” leva Bombeiros até alunos

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento prestigiou o programa “Saúde na Escola” realizado nesta quarta-feira, 09, nas escolas Dejanira Bozzo Jorge (Nova Iorque) e EMEI Paulo Sérgio. O destaque ficou por conta do Corpo de Bombeiros de Andradina, na pessoal do soldado Correa, que interagiu com os alunos e realizou o sonho de muitos pequeninos: ser bombeiro por um dia.

Para a Prefeita Fátima Nascimento esse empenho dos Bombeiros tem sido fundamental na parceira que envolve ao menos duas secretarias municipais. “Quero agradecer a disponibilidade desses profissionais que além de salvar a vida de muita gente tem um carinho especial com nossos alunos”, agradeceu Fátima.

O Programa é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde que visa levar informações preventivas da forma mais didática possível aos alunos. A ideia de convidar os bombeiros partiu da ESF da UBS Alípio, coordenado pela enfermeira Marcela Tavares. Em outras unidades escolares por onde a equipe de socorrista passou o sucesso entre os pequenos também foi grande.

Na escola Dejanira Bozzo, os alunos literalmente vivenciaram o papel de bombeiros e puderam até mesmo vestir as roupas que os policiais utilizam para combater focos de incêndio.  Outro atrativo foi o caminhão da Corporação. Com bastante paciência e numa linguagem totalmente didática, o soldado Correa falou e explicou sobre cada compartimento do caminhão utilizado nas ocorrências do dia a dia. Os mesmos procedimentos foram repetidos na escola infantil Paulo Sérgio.

Para a secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, são aulas como essas que ficam marcadas na vida das crianças, sem contra o aprendizado que tiveram sobre as prevenções em casos de acidentes.

10/05/2018
Programa “Saúde na escola” leva Bombeiros até alunos