07 MAI 2018
Deputados Petistas ajudam Castilho a reforçar patrulha agrícola

A Prefeitura de Castilho está recebendo R$ 247,5 mil do Governo Federal para ampliar ainda mais a patrulha agrícola do Município, que atualmente é uma das maiores em toda a região Noroeste do Estado. As verbas foram obtidas através de emendas parlamentares apresentadas em 2016 pelos deputados federais petistas Ana Perugini (R$ 150 mil junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário), e José Mentor (R$ 97,5 mil com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Prefeita Fátima fez a parte dela, aumentando mais uma vez a contrapartida do Município para complementar recursos federais

A contrapartida dos cofres públicos municipais nestes convênios com a União totalizaria R$ 53.120,00, mas, sensibilizada com o elevado número de famílias assentadas no município e o aumento de preços de máquinas e implementos registrado nos últimos anos, a prefeita Fátima determinou que os valores fossem ampliados. Desta forma, a contrapartida local nestes convênios saltaram de R$ 38.620,00 para R$ 42.320,00 e de R$ 14.500,00 para R$ 33.500,00, respectivamente.

O QUÊ SERÁ COMPRADO – Por enquanto, o setor de Licitações da Prefeitura aguarda a aprovação dos Projetos de Leis remetidos à Câmara no final de abril para poder iniciar o processo de compra. Fátima informou aos vereadores que os recursos destinados a Castilho por Ana Perugini servirão para a compra de um novo trator, arado aivecas heloidais, grades aradora e niveladora, roçadeira, semeadora e colhedora de forragens.

Já a verba conquistada por José Mentor será aplicada na compra de mais 01 trator, arado aivecas heloidais e grade aradora. A Prefeitura ainda não informou se estes novos reforços da frota agrícola municipal serão confiados à guarda de Associações de Produtores Rurais ativas de Castilho ou se permanecerão sob os cuidados de seu setor Agrícola e à disposição dos pequenos produtores.