27 FEV 2024
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PROJETOS
SECRETARIAS
Governo de Castilho libera auxílio para mais 10 assentados perfurarem poços na Cafeeira

Em mais uma edição do “Prefeitura no Campo”, o Governo de Castilho entregou um novo pacote de benfeitorias ao assentamento Cafeeira. Na ocasião foi lançada a internet rural para os moradores daquela região, bem como liberados mais 10 convênios de auxílio financeiro para perfuração de poços de baixa-vazão.

Importante frisar que este programa foi implantado pelo Governo de Castilho entre os anos de 2013 e 2016, quando pelo menos 300 famílias foram contempladas com a perfuração de poços de Baixa-Vazão. Após este período, o programa foi abandonado e retomado somente em 2023, quando, com aprovação da Câmara, foram investidos R$ 250 mil para perfuração de pelo menos 50 novos poços. Agora, somente na Cafeeira, estão autorizadas 10 novas perfurações.

Ao ser contemplada, cada uma dessas famílias recebe um auxílio financeiro de R$ 5 mil para que elas possam ter a garantia de água potável para consumo e também para a lavoura.

Além do Chefe do Executivo, o programa “Prefeitura no Campo” contou com a presença de todo secretariado do Governo Municipal para que pudessem fazer os devidos atendimentos aos produtores rurais de forma rápida e eficaz.

De forma breve, cada secretário expôs as ações realizadas em prol da Cafeeira, bem como em favor do homem do campo. E ainda se coloram à disposição para atender outras demandas que fossem apresentadas naquele momento. Também estiveram presentes os vereadores João Paulo Araújo, Daniel Batista de Oliveira e Albecyr Pedro.

CONTEMPLADOS
As dez famílias beneficiadas com a doação de recursos para perfuração de poços foram: Afranio Silva, Aparecido Serafim, Cremilda Gonçalves, Cleusa Francisca, Cleonice da Silva, Domingas de Lourdes, Rodolfo dos Santos, Roberto Carlos Rodrigues Marques, Sueli Souza Oliveira e Valdirene Bispo.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social