18 JAN 2024
Paulo Boaventura acompanha finalização da CRECHE DO NOVA YORK

Com dedicação do prefeito, obra ganha vida novamente e caminha para conclusão; projeto iniciou há 10 anos

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Paulo Boaventura visitou as obras da creche-escola no bairro Nova York, marcando uma importante etapa na construção aguardada há uma década pela comunidade local. O projeto, firmado em convênio com o Estado através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em 2013, enfrentou diversos obstáculos ao longo dos anos, incluindo paralisações por parte de empreiteiras.

Ciente da urgência em oferecer uma estrutura educacional de qualidade aos moradores do bairro, o prefeito e sua equipe técnica não mediram esforços para retomar e finalizar a construção. Após assinar a ordem de serviço com a J. A. Abdalla Construções no início deste ano, a empresa vencedora do processo licitatório iniciou os trabalhos, com previsão de conclusão em 5 meses. Aproximadamente 85% do projeto está concluído. Há investimento de R$ 680 mil provenientes de recursos próprios do Município.

Acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra, do secretário de Obras e Logradouros, Giovane Silva de Jesus, do engenheiro civil Willian Calestini e do topógrafo Osmar Ribeiro Lopes, o prefeito destacou a relevância da creche-escola para o bairro e ressaltou os desafios enfrentados ao assumir obras paralisadas, citando o exemplo da construção da Feirinha nas imediações da antiga estação ferroviária.

Silvânia Cintra enfatizou a capacidade da nova creche-escola em atender 120 crianças, oferecendo Ensino Integral Municipal, além de proporcionar conforto às famílias:

Essa conquista representará um marco em nossa educação, pois, além de ofertar ensino de qualidade, promoveremos o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida”.

Paulinho falou sobre o compromisso do Município na oferta de melhores oportunidades às famílias:

Hoje, aqui, não comemoramos apenas a retomada de uma obra. Celebramos sonhos, esperanças e a missão de uma gestão em transformar vidas por meio da educação. Essa creche-escola é a materialização do nosso empenho em proporcionar um futuro promissor para as crianças de Castilho”, reforçou.

Em uma homenagem especial, a creche-escola receberá o nome de 'Hilário Prates de Medeiros', em memória ao querido professor castilhense, falecido em 2020, que contribuiu significativamente para a educação local como docente, vereador e diretor do Departamento de Educação.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: CEMEI "Professor Hilário Prates de Medeiros"