16 JAN 2024
OBRAS PÚBLICAS
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Castilho fortalece obras para REFORÇAR SISTEMA DE DRENAGEM

Em Castilho, a Secretaria Municipal de Obras e Logradouros está empenhada na manutenção e aprimoramento das galerias de águas pluviais, implementando medidas fundamentais para minimizar os impactos das chuvas e proporcionar mais segurança à população.

Esta iniciativa reflete a constante preocupação do prefeito Paulo Boaventura com o bem-estar dos castilhenses. Estamos realizando limpeza, desobstrução e recuperação das tubulações, visando otimizar o escoamento das águas pluviais, especialmente neste período do ano’’, frisou o secretário Giovane Silva de Jesus.

O responsável pela Pasta também ressalta que a prefeitura está identificando os pontos mais críticos que necessitam de intervenção, assegurando um serviço eficiente e direcionado para áreas prioritárias.

Nesta terça-feira (16), a 'boca de lobo' do cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Osório Junqueira, alvo de reparos desde a semana anterior, recebeu a montagem da caixaria e ferragem. A previsão é que o serviço seja concluído em mais oito dias. A sinalização adequada foi providenciada, mas o secretário faz um apelo para que motoristas e pedestres redobrem a atenção no trecho.

Giovane ainda orienta à comunidade para que evite descartar lixo nas ruas, explicando que o manejo adequado do lixo é crucial para evitar obstruções nos equipamentos de drenagem, como bocas de lobo e bueiros.

Fonte: Secretaria de Obras e Logradouros
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social