27 SET 2023
Na busca pelo MIT, Castilho entrega INVENTÁRIO TURÍSTICO nas mãos de Itamar Borges

Cada vez mais perto de tornar realidade um antigo sonho dos castilhenses, o prefeito Paulo Duarte Boaventura depositou nas mãos do deputado estadual Itamar Borges toda documentação que pode transformar Castilho em MIT: Município de Interesse Turístico. Paulinho estava acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fábio Pontes, e pelo vereador Chicão, do MDB, mesmo partido que o deputado.

Há mais de 20 anos que a cidade tenta sem sucesso obter esse reconhecimento por parte do Governo do Estado. Embora Castilho tenha todo potencial turístico para receber tal título, questões burocráticas sempre foram empecilhos:

Fizemos todas adequações necessárias, estudos bem aprofundados e atualizados para garantir que agora Castilho tenha êxito nessa conquista. Contamos com o deputado Itamar Borges que reapresentará o Projeto na Assembleia Legislativa e vamos contar com apoio de outros deputados também”, celebrou o prefeito Paulinho.

Para o prefeito, esse é um marco importante de sua Gestão para alavancar o turismo local. A opção por Itamar Borges para entrega do inventário se deve ao conhecimento que o deputado tem não só de Castilho, como de toda região. Cidades como Itapura e Sud Mennucci foram elevadas a MIT justamente por intermédio de Itamar Borges.

Como um dos deputados mais votados em Castilho nas últimas eleições, Borges destacou que possui grande carinho pela cidade e não medirá esforços para que o desejo de Paulo Boaventura se concretize em breve.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social