26 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
CONSELHO TUTELAR
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
Assessores e voluntários passam por treinamento para eleições do Conselho Tutelar

Um grupo de assessores e voluntários castilhenses participaram de treinamento nesta segunda-feira, 25, com uma equipe do Cartório Eleitoral de Andradina. A capacitação ocorreu no Anfiteatro do CIEC e teve como objetivo preparar o grupo que atuará nas eleições do Conselho Tutelar a ser realizado no próximo final de semana, domingo (1º de outubro).

Como esta será a primeira vez que serão usadas urnas eletrônicas para eleger os conselheiros, o treinamento foi muito parecido com o treinamento que ocorre com mesários que já atuam em eleições presidenciais, dos governadores, deputados e senadores, prefeitos e vereadores.

A orientação foi geral, da forma como receber o eleitor, como conferir os documentos e também a forma correta de liberar a urna para votação. Embora o voto para o Conselho Tutelar não seja obrigatório, é aguardado um bom número de eleitores castilhenses no domingo.

Todo processo eleitoral ocorrerá somente na escola dr. Youssef Neif Kassab. O pleito deste ano é disputado por 15 candidatos e o eleitor poderá votar em apenas um. Na parede externa da sala de votação haverá um cartaz com nome e número de todos concorrentes. Mas quem já souber o número do seu candidato de preferência poderá já levar anotado. O cartaz com a relação dos candidatos e seus respectivos números também está disponível na página principal do site oficial da Prefeitura: https://www.castilho.sp.gov.br/.

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social