18 SET 2023
CAMPANHAS OFICIAIS
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
EVENTOS E FESTAS
Prefeito de Castilho preside capacitação promovida pela ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito de Castilho, Paulo Duarte Boaventura - na condição de vice-presidente do CIENSP (Consórcio Intermunicipal), foi o anfitrião da Capacitação para “Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero”. Realizado na Câmara de Vereadores de Andradina, o evento foi promovido em parceria entre o CIENSP, a Escola Superior de Ministério Público e com a Rede Nacional de Consórcios Públicos.
Entre os participantes estiveram presentes membros do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, Policiais Civis e Militares, Advogados, prefeitos, secretários municipais e profissionais de Saúde e de Assistência Social.
Em sua fala, o prefeito e anfitrião Paulo Boaventura parabenizou aos idealizadores do evento por tratar de um tema bastante sensível e preocupante. Enquanto Gestor Público, o prefeito castilhense destacou a importância dos poderes estarem unidos em prol de políticas públicas que possam garantir proteção à mulher, em especial as que são vítimas de violência, seja doméstica ou não.
A mesa das autoridades ainda foi composta pelo Promotor de Justiça Criminal, dr Cláudio Luis Watanabe Escavassini (de Franca), Rose Francè (secretária executiva do CIENSP), Michelly da Silva Miliorini (Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher de Andradina), dr. Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael (Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Andradina), Renata Andreia dos Santos (2ª Promotora de Justiça de Mirandópolis), Carolina Gonçalves de Oliveira Escavassini (Advogada de Franca), dra Núbia Prado (Promotora da Comarca de Andradina), Renato Gonçalves (presidente da OAB Andradina), Astolfo Jr (Delegado Seccional de Andradina), e Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira.
Após abertura e fala das autoridades, o prefeito Paulo Boaventura e Rose Francè entregaram ao promotor Cláudio Escavassini um portifólio do CIENSP, mostrando a dimensão do Consórcio na Alta Noroeste Paulista.

CAPACITAÇÃO – Foram quatro temáticas centrais expostas durante o evento: Formas de violência, crimes e medidas protetivas (dr. Claudio Escavassini – Promotor); Delegacia de Defesa da Mulher e sua Especialidade (delegada Michelly Miliorini); Atendimento de autores de violência – Grupo Reflexivo para Homens (dr. Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael – Juiz e dra. Renata Andreia dos Santos – Promotora); Abordagem no atendimento de vítimas de violência (advogada Carolina Gonçalves de Oliveira Escavassini).

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social