04 SET 2023
PARCERIAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
RT PANTANAL PAULISTA
Castilho sedia 4ª etapa do circuito de pesca e bate recorde em inscritos e tamanho de peixe

A 4ª etapa do Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva bateu dois recordes em Castilho nesse final de semana. Além de ser a etapa com maior número de inscritos (91 equipes), também teve a maior média de peixes pescados. A equipe vencedora “Faz o L”, de Itapura, pescou seis tucunarés acima dos 50 centímetros cada, tendo média 55,8. O maior peixe dessa equipe foi de 59 centímetros.
Em segundo lugar também foi uma equipe de Itapura, a JSX, com média de 52,5 centímetros entre os seis peixes apresentados para aferição. Mas o maior tucunaré do torneio, de 60,5 centímetros, foi pescado pela equipe Alemão Imports/Rabujos, de Mirandópolis, que no geral ficou em 3º lugar com média de 50,58.
Receberam troféus as 10 equipes com maior média de peixes. Como critério para pontuação não era considerado a quantidade pescada, mas sim o tamanho. Para isso, cada equipe poderia apresentar para aferição um total de seis peixes, os quais tiveram os tamanhos somados e divididos por 6 para obtenção da média geral.
Sendo assim, as outras 7 equipes contempladas com troféus foram: Os Brabos (Itapura - média 49,67), Cota Zero Tucuna Team (Jales - 47,08), Pedra Noventa (Três Lagoas - 46,33), Universo do Pescador/Arremesso Torto (Três Lagoas - 46,25), Dubai Fishing (Três Lagoas - 46,00), Vida Dura (Ilha Solteira - 44,33), e Só Marretas (Fernandópolis/Votuporanga - 43,33). Todo processo de aferição é de responsabilidade da APEA (Associação de Pesca Esportiva de Andradina).

ANFITRIÃO - O prefeito castilhense Paulo Boaventura agradeceu a presença dos participantes e valorizou a iniciativa do CIENSP (Consórcio Intermunicipal entre prefeituras do extremo Noroeste), em promover o circuito como forma de fomentar o turismo da pesca na região.
Além dos inúmeros turistas, Paulinho recepcionou também prefeitos amigos das cidades vizinhas como Otávio Gomes (Ilha Solteira), Fábio Dourado (Itapura), e Tum (Suzanápolis). Interlocutores do turismo de Pereira Barreto e Sud Mennucci também marcaram presença.
O evento foi realizado no bairro Urubupungá que tem recebido diversos investimentos do Governo Municipal:

Queremos que o turismo também aconteça nessa parte da cidade. Por isso, já investimos na infraestrutura aqui do bairro mais de R$ 1 milhão em galerias pluviais e mais de R$ 2 milhões em pavimentação asfáltica”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social