29 AGO 2023
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
EVENTOS E FESTAS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Rede Pública de Castilho recebe o projeto “Bonecos Urbanos em Ação”

Iguá Saneamento, Ministério da Cultura e Governo de Castilho trazem espetáculos e oficinas para alunos nestas quarta e quinta-feira

Nos dias 30 e 31 de agosto, a companhia de teatro paulistana “Bonecos Urbanos” estará em Castilho para realizar uma série de oficinas do projeto ‘Bonecos Urbanos em Ação’ - uma iniciativa apoiada pela Iguá Saneamento, uma das controladoras da Águas Castilho e da Águas Andradina.

O principal objetivo é ensinar os participantes a confeccionar bonecos/fantoches de 135 gramas cada, dando vida a resíduos reaproveitados que não vão para o lixo.

O Bonecos em Ação é muito mais que um simples olhar para a reutilização de materiais recicláveis. Ele leva em seu escopo, além da conscientização ambiental, o olhar e a reflexão sobre as diversas formas de transformar o lixo doméstico em arte, cultura popular, artesanato e renda extra, ajudando o desenvolvimento cultural, ambiental e social dessas cidades”, complementa Rubinho Louzada, um dos fundadores da companhia.

A Cia Bonecos Urbanos tem 25 anos de história, entre os trabalhos de manipulação e confecção de bonecos para produções de Teatro e Audiovisual, seus atores marcam presença na televisão em programas como o Cocoricó, da TV Cultura.

Este projeto faz parte da estratégia de investimento social da companhia para a construção de um futuro sustentável e é uma realização do Ministério da Cultura e Iguá Saneamento (por meio da Lei de Incentivo à Cultura) e apoio das Prefeituras. Além de Castilho, o projeto também será aplicado em Andradina.

Segundo o gerente operacional da Companhia de Abastecimento - Matheus Felipe Silva, essa ação vem ao encontro da missão da concessionária de investir em iniciativas de responsabilidade social e ambiental durante o ano todo, impactando de forma positiva a vida de quem mora em Andradina e Castilho:

Desta forma, assumimos cada vez mais protagonismo nessa missão de transformação para um desenvolvimento sustentável”, ressalta.

A secretária de Educação castilhense, Silvânia Cintra, agradeceu a concessionária Águas Castilho pela parceria com o Governo Municipal e disse que é uma grande honra abrir as portas de nossas escolas e Centro Cultural para recepcionar mais um grande projeto educacional:

A Iguá Saneamento tem se destacado em várias ações conjuntas com o Município, seja ofertando água durante eventos, seja realizando palestras em nossa rede de ensino e também em projetos de grande importância sociocultural como este do Bonecos Urbanos. Tenho certeza que nossos pequenos ficarão o tempo todo vidrados tanto na apresentação teatral quanto nas oficinas que nossos professores já participaram e saíram encantados das aulas”, finalizou.

Confira as agendas:

Fonte: Iguá Saneamento