26 JUN 2023
CAMPANHAS OFICIAIS
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
DATAS COMEMORATIVAS
Castilho encerra o mês de junho com reflexão sobre Violência Contra Pessoa Idosa

Tema continuará sendo abordado após as férias escolares, quando o espetáculo teatral passará pelas escolas Maria Bandeira, Youssef e Dijanira

O “Junho Violeta” – mês dedicado pela Organização das Nações Unidas a conscientizar a população sobre a relevância de combater a violência cometida contra os idosos, está chegando ao fim.

Mas em Castilho, as atividades comandadas pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social ganharam novo impulso, com a apresentação de uma peça teatral a todos os estudantes das escolas municipais Maria Dauria (Jupiá) e Mauro Roberto Manoel (Laranjeiras).

Para transmitir o recado aos pequenos, o espetáculo “Diga Não à Violência Contra a Pessoa Idosa”, encenado pela Cia. Teatro de Coroas, aborda situações de violência que muitos não consideram formas de agressão aos mais velhos.

A escolha desta abordagem produz bons frutos e faz os pequenos entenderem que até mesmo agressões verbais e outras formas de desrespeito aos idosos podem prejudicar sua integridade física e emocional, impedindo ou anulando seu papel social”, explica a Assistente Social Tassiane Beatriz de Souza Silva, que desenvolve trabalho primordial de prevenção e conscientização sobre os mais variados temas, tanto dentro das escolas, quanto junto à comunidade.

Ainda segundo ela, o Grupo de Teatro retornará a Castilho após as férias escolares, para trabalhar este e outros temas igualmente importantes para o desenvolvimento e a igualdade entre as pessoas que compõem a nossa sociedade.

Fonte: SME/SASC - Secretarias Municipais de Educação / Assistência Social e Cidadania
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Escolas Municipais Maria Dauria e Mauro Roberto Manoel