16 JUN 2023
FINANÇAS
GABINETE DO PREFEITO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Castilho paga hoje a 1ª parcela do 13º. Mais de R$ 1 MILHÃO injetados no comércio

O prefeito Paulo Duarte Boaventura autorizou para hoje (16), o pagamento a todos servidores públicos municipais de Castilho da 1ª parcela do 13º referente ao ano de 2023. Ao todo serão injetados R$ 1.177.024,09 na economia local, uma vez que grande parte dos funcionários usará o dinheiro no comércio da própria cidade.

Pela Lei, o prefeito teria até novembro para pagar essa 1ª parte. Mas a exemplo do que já fez nos anos anteriores, Paulinho optou por antecipar esse direito do Servidor Público para auxiliar principalmente àqueles que estão com alguma dificuldade financeira.

A gente sempre prima pela transparência, economicidade e lisura de nossa Gestão. Se já temos o dinheiro em caixa para pagar aquilo que é de direito do Servidor Público não tem o porquê a gente ficar segurando até novembro. Tenho certeza que para muitos esse dinheiro estará chegando numa boa hora”, comenta o prefeito.

De acordo com Wagner Ricardo, diretor do setor de Recursos Humanos, terá direito a este benefício todo funcionário que tenha trabalhado no mínimo 15 dias no mês deste ano:

Está sendo pago no mínimo 50% do salário base”, explica o diretor.

Quem nesse primeiro semestre ficou afastado por cerca de um mês, ou quem ainda esteja afastado, receberá de forma proporcional essa 1ª parcela. Porém, os servidores que forem admitidos após este mês de junho, ou que ficaram afastados de janeiro a junho deste ano, serão pagos no holerite de outubro de 2023.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social