13 MAI 2023
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
Setor de Esportes abre inscrições para 2ª edição da Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora”

Inscrições são limitadas a 200 vagas e devem ser feitas exclusivamente pelo endereço: https://forms.gle/db2RxJN8HmD3yNC17.

Começa hoje (13) o período de inscrições para maratonistas de ambos os sexos, todas as idades e de qualquer canto do país confirmarem sua participação na 2ª Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora”. A prova que acontecerá na manhã do dia 20 de Agosto deste ano, faz parte da programação oficial do 70º aniversário de emancipação política de Castilho, e terá vagas limitadas a apenas 200 competidores.

Por isso, durante reunião de planejamento, o prefeito Paulo Boaventura autorizou o início da divulgação e período de inscrições imediatamente, possibilitando que mais competidores possam representar suas regiões e prestigiar nossas festividades de aniversário”, explicou Sylvinho Black – assessor de Assuntos Esportivos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Castilho.

SOBRE A PROVA

Os competidores inscritos para disputar a 2ª Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora” estarão reunidos na Praça Matriz a partir das 07h00 do dia 20 de agosto. Na ocasião, os pequeninos que tiverem acompanhando seus pais ou responsáveis, também poderão se inscrever para participar da versão “Kids” desta pequena maratona.

Os jovens a partir de 16 anos e os adultos, terão que optar entre duas modalidades de disputa: a corrida de 05km pelas principais ruas e avenidas da cidade, ou a caminhada de 03km também pelas vias públicas.

Na hora da inscrição, os participantes devem escolher entre duas categorias de disputa: Geral – para homens e mulheres com 16 anos e acima; ou por faixas etárias divididas de 5 em 5 anos.

Sobre a premiação, Sylvinho informou que serão outorgados troféus de 1º a 3º colocado àqueles que optarem pela disputa por faixa etária; e 1º ao 5º para aqueles que se inscreverem na categoria “Geral”. Além disso, serão entregues medalhas aos competidores.

SOLIDARIEDADE

Ao confirmar sua inscrição, cada atleta ganha direito a um Kit Esportivo que deve ser retirado até 40 minutos antes do início da Corrida. Estes Kits são compostos por uma camiseta exclusiva para os competidores (confira o modelo nas imagens desta reportagem) e um chip de monitoramento.

O detalhe importante e que já é uma marca registrada dos principais eventos promovidos pela Prefeitura de Castilho é a “solidariedade”. Ao retirar os kits, os atletas deverão doar um pacote de café que será destinado ao Hospital de Amor (Barretos).

Mais uma vez, a prova teobjetivo triplo que é incentivar as novas gerações a praticar atividades físicas regulares, promover a saúde física dos competidores e, ao mesmo tempo, auxiliar o Hospital de Amor no tratamento de excelência que presta a todos os brasileiros”, ratifica Sylvinho.

INSCRIÇÕES

A exemplo do ano passado, as inscrições para a 2ª Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora” serão feitas exclusivamente pela internet, através do link: https://forms.gle/db2RxJN8HmD3yNC17.

“Estamos repetindo a nossa parceria com a empresa KMS, que é especializada em grandes eventos esportivos e oferece todo este suporte para controle de inscrições, divulgação e estrutura. Isso facilita a vida dos interessados e torna todo o processo mais ágil e eficiente”, finaliza o assessor esportivo.

A competição é um evento organizado pelo Setor de Esportes, com total apoio da Prefeitura e Câmara de Castilho. Quaisquer dúvidas que os interessados possam ter em relação à corrida, podem ser esclarecidas diretamente no Setor de Esportes ou pelo WhatsApp (18) 99102-4014.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Comunicação Social