10 MAI 2023
EVENTOS E FESTAS
Prova do tambor será mais um atrativo na 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Castilho

O Governo Municipal de Castilho anuncia mais um atrativo para a 27ª Festa do Peão de Boiadeiro que ocorrerá de 25 a 27 de maio. Além das montarias em cavalos e touros, também haverá PROVA DO TAMBOR.

Trata-se de uma modalidade que abrange outros públicos e traz ainda mais glamour para o evento.
A prova do tambor será no dia 27, último dia de festa. O diferencial é que o evento inicia às 8h da manhã com a classificatória e deverá movimentar o Recinto de Festas o dia todo.

A final da prova do tambor ocorrerá praticamente já na parte da noite. Dividido por grupos de idade, haverá disputas das seguintes categorias: escolinha, mirim, kids, jovem unificado, feminino e categoria aberta.

GRADE DE SHOWS
Após as montarias, em cada noite haverá um grande show. Na abertura, dia 25, a dupla Bruno e Barretto. Uma dupla sertaneja formada por Bruno César Bortholazzi, 31 anos, e André Luiz Evaristo Bonini Tavares (Barretto), 33 anos. Em 2010, se conheceram na cidade de Londrina. São conhecidos por emplacarem as canções “Farra, Pinga e Foguete” e “Eu Quero é Rolo”.
No dia 26 subirá ao palco, uma das maiores sensações entre o público jovem: Luan Pereira. Ele nasceu em Suzano (SP) e foi criado em Rosana, no interior do Estado. Cresceu ouvindo música sertaneja, tornou-se multi-instrumentista e cantor e, aos 14 anos, começou a gravar vídeos na internet para divulgar os seus shows nos barzinhos da cidade, fazendo da voz grave a sua marca registrada. Em junho de 2021, gravou seu primeiro DVD, “Do Mato Pro Mundo”, com nove faixas, todas composições próprias. Em 2022, Luan lançou músicas com Zé Felipe, DJ Chris No Beat e Ana Castela, Pedro Paulo e Alex, indo além do sertanejo. O recente lançamento “Roça Em Mim”, que está em todas as plataformas digitais, já ultrapassou mais de 114 milhões de visualizações.
O encerramento da festa será com a dupla Zé Henrique & Gabriel no dia 27. A dupla Zé Henrique & Gabriel finalmente está de volta aos palcos e, o melhor, já entregando conteúdo novo para os fãs. Em março, os cantores lançaram nos aplicativos de música a faixa “Coração Bipolar” com a participação de Ícaro & Gilmar. A música “Coração Bipolar” foi gravada pela dupla no DVD “Histórico”, lançado em 2017, e contou com a participação da saudosa Marília Mendonça. Na nova versão, além da releitura sob produção musical de Rick Azevedo, conta com a potência vocal e carisma de Ícaro & Gilmar, que é uma das revelações do sertanejo atual, trazendo a jovialidade que Zé Henrique & Gabriel vão imprimir nesta nova fase, sem perder a essência da dupla.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Recinto de Festas "Adão Severino Batista"