25 ABR 2023
FINANÇAS
GABINETE DO PREFEITO
PARCERIAS
Governo de Castilho lança curso Super Mei “Organize Seu Negócio”

O governo de Castilho - através da secretaria de Administração e em parceria com o SEBRAE, lançou nesta segunda-feira (24/04) o curso Super MEI “Organize Seu Negócio, com duração de 4 dias e 3 horas diárias, ministrado pela professora Vivien Cristiane Maio de Queiroz.
No primeiro módulo, intitulado EMPREENDEDOR DE SUCESSO, serão abordados temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos.
FORMAÇÃO DE PREÇO é o segundo módulo. Pretende desmistificar os custos e gastos de uma empresa. Vai ajudar o empresário a formar, de maneira correta, o preço de venda de produtos ou serviços.
O terceiro módulo é FLUXO DE CAIXA e detalha o funcionamento do ‘entra e sai’ de dinheiro em um empreendimento, sua estrutura e aplicabilidade. Auxilia o empresário a tomar decisões com mais segurança.
O módulo de encerramento do curso é MARKETING DIGITAL. Irá proporcionar o entendimento do “P - Praça” do Marketing no contexto online. Conhecer as possibilidades de venda online e entender qual se adapta ao tipo de negócio que o empresário possui.
O objetivo do curso é auxiliar o microempreendedor ou pessoa física a organizar o seu negócio, e assim ter mais lucros na sua empresa.

O prefeito sempre busca parcerias, e a parceria entre Prefeitura e SEBRAE é muito importante para que projetos como este se realizem. Agradeço ao prefeito pelo apoio e incentivo que são fundamentais para a qualificação dos empreendedores do nosso município”, frisou a Agente do Sebrae Aqui Castilho, Lívia Foizer.

A secretária de Administração Eunice Pereira relatou sobre a importância dessas parcerias e os bons frutos que os empresários poderiam colher no futuro, e se colocou à disposição para que novos cursos venham através da secretaria pela qual ela responde.

Conte sempre com o poder público. Promovemos essas capacitações para fortalecer nosso comércio através de políticas públicas em parceria com a Câmara e o SEBRAE”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Fonte: Secretaria de Administração/Sebrae Aqui Castilho
Autor: Souza Souza/Reprodução