23 MAR 2023
Castilho compõe delegação que representa RT Pantanal na maior feira de Pesca da América Latina

A gestora de Turismo Wânia Simões e o presidente do COMTUR de Castilho, Miguel Luques, estão na capital paulista onde integram uma delegação que representa 06 municípios da região com forte vocação e tradição na Pesca Esportiva. Entre os dias 23 e 25 de março, eles se revezarão juntamente com os representantes de Suzanápolis, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Ilha Solteira, para expor todo o potencial da Região Turística Pantanal Paulista ao público presente na maior Feira de Pesca da América Latina – a Trade Show 2023, que acontece em São Paulo.

Nossa delegação representa a Região Turística Pantanal Paulista, que é composta por 14 municípios. Porém, destes, apenas as cidades que compõem o Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva estará expondo na Feira que é a maior vitrine do gênero em toda a América Latina”, explica Miguel Luques – presidente do COMTUR de Castilho.

Para divulgar todo o potencial regional, estas seis cidades levaram consigo um verdadeiro arsenal publicitário que vai desde folhetos informativos impressos e folders, a banners, produtos artesanais relacionados à pesca na região e até mesmo belos vídeos institucionais encomendados pelas Prefeituras e RT Pantanal:

Nosso município tem um rico histórico turístico e cultural ligado à pesca que muitos brasileiros ainda não conhecem. E a nossa presença em São Paulo é exatamente para divulgar toda esta potencialidade proporcionada por três grandes rios, que banham uma das maiores extensões de terras do Estado de São Paulo, e com uma enorme e atrativa variedade de peixes capazes de atrair pescadores de qualquer parte do país. Mas para que tudo isso se torne visível como precisamos, é preciso estar presente e revelar uma Castilho que é a principal rota de acesso a uma das mais belas paisagens e biomas do Estado: o Pantanal Paulista”, acrescenta Wânia sobre as peças publicitárias que serão expostas por Castilho em São Paulo.

A secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT) Rejane Flor, de Castilho, acrescentou que todo o material publicitário de âmbito regional foi discutido e aprovado pelas Prefeituras que representarão a RT Pantanal:

Castilho já possui grande tradição na pesca e é conhecida por este atrativo em todo o Estado. Por isso, optamos pela produção de um vídeo institucional que revele não apenas este atrativo, mas também outros destaques que colocam nosso município entre os grandes destinos turísticos do interior paulista”, antecipa Rejane, que já informou que o vídeo será tornado público em Castilho e região no dia 23 de março, através das plataformas digitais oficiais da Prefeitura.

Fonte: SAMAT - Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete