Equipes técnica e gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Castilho participaram na manhã desta quinta-feira, 02, em Araçatuba, da apresentação do programa “Pós Medida e Empregabilidade”. A proposta tem iniciativa do Programa da Justiça em parceria com o Conselho Nacional da Justiça para garantir os direitos dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A ideia é trabalhar um acompanhamento com aqueles jovens quando terminam o cumprimento das penas sócioeducativas para que não sejam mais reincidentes e sofram novamente com a restrição e privação de liberdade.
O programa Pós Medida e Empregabilidade seria um auxílio para reinserir esses jovens não só na sociedade, mas principalmente no mercado do trabalho. Por isso a importância da adesão dos Municípios, principalmente profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que atuam mais de perto com esse público.
Entre os palestrantes da apresentação do programa estiveram a procuradora do trabalho Ana Raquel, promotor da Infância e Juventude, Joel Furlan, e o gerente do programa Pós Medida, Paulo Henrique Lucas da Silva.
De Castilho, estiveram nesse encontro a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Raquel da Silva Jorge Gregolin e as técnicas Tassiane (coordenadora CREAS) e Vivian Moraes (coordenadora CRAS).