17 JAN 2023
Educação de Castilho investe em “Oratória” para novos professores da Rede Municipal

Para tornar o retorno às salas de aula e o aprendizado escolar ainda mais dinâmico neste ano de 2023, a Secretaria Municipal de Educação está oferecendo um curso inédito de Oratória aos professores da rede municipal de ensino efetivados no ano passado.

Realizado no CIEC, o curso atende 24 professores em aulas diárias conduzidas pelo experiente professor Giovany Vicente, das 07h30 às 11h30, totalizando 40h de aprendizado.

Segundo ele, o foco central deste curso é o desenvolvimento da comunicação interpessoal entre professores e alunos, dinamizando a metodologia de ensino-aprendizagem, aplicação de aulas, espírito de liderança, condução de palestras, reuniões e demais atribuições pertinentes ao dia a dia dos educadores dentro das salas de aula.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, este tipo de investimento inédito oferecido pela Prefeitura de Castilho durante o período de férias escolares é vital para firmar a política pública de valorização da Educação:

Embora nossas escolas e creches estejam em período de recesso escolar, nossos professores têm recebido de braços abertos os cursos que ofertamos neste mês de janeiro. O primeiro destes cursos foi direcionado a outros 40 professores que puderam aprender em aulas práticas e dinâmicas, a importância e versatilidade do uso da robótica dentro das salas de aula. Agora, nosso foco é tornar a comunicação dentro das salas de aula ainda mais eficiente, preparando melhor os nossos professores para lidar com diferentes situações do dia a dia”, destacou Silvânia antes de agradecer todo o empenho e investimento pesado que o prefeito Paulo Boaventura tem feito nestes últimos anos para elevar a qualidade do ensino da rede municipal acima das médias e metas oficiais dos principais avaliadores da Educação Básica brasileira.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete