05 OUT 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
SAÚDE ALERTA: agendamento de exames abaixo da meta pode comprometer parceria com Hospital de Amor

Apesar do mês estar apenas começando, a Secretaria Municipal de Saúde de Castilho está preocupada com o baixo índice de procura das mulheres para agendamento de exames na Campanha Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura com o objetivo de detectar precocemente o câncer de colo de útero.

É importante que toda mulher, entre os 24 e 64 anos, com vida sexual ativa, realize o exame anualmente. É por isso que durante todo o mês de outubro, diversos horários são disponibilizados para que as mulheres possam optar por aquele que melhor se encaixa na sua rotina, e agendar o exame”, explica a secretária Márcia Zoteli.

RISCO – De acordo com a titular da Pasta de Saúde, neste ano Castilho vem apresentando baixa procura pelos exames, situação que coloca em risco a parceria com o Hospital de Amor (Barretos), que pode romper o acordo. É o Hospital de Amor quem faz a análise do material coletado durante a campanha. Toda mulher que apresentar alteração no exame, recebe acompanhamento e tratamento gratuito pelo hospital de Barretos.

Para darmos continuidade nessa parceria importantíssima para salvar vidas através do diagnóstico precoce, é preciso que toda mulher agende um horário e faça seu exame. Por isso, compartilhe os anúncios que divulgamos amplamente nas redes sociais, nas UBSs, e através de nossos profissionais de Saúde que atuam em várias áreas do município”, apela Márcia.

O agendamento dos exames pode ser feito em qualquer unidade de saúde. Basta levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: Assessoria de Gabinete