03 AGO 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Inscrições para I Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora” abrem nesta 5ª

O setor de Esportes da Prefeitura de Castilho abrirá nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, o período de inscrições para homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos participarem da I Corrida de rua “Castilho – Cidade Acolhedora”.

A prova que terá percurso total de 5km pelas principais ruas e avenidas da cidade, acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 16h, com saída da Praça Matriz. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site: https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/corrida-pedestre/615-corrida-castilho-cidade-acolhedora.

Os atletas não podem deixar a inscrição para a última hora, pois a participação está limitada a 100 competidores. Quando atingirmos este total, as inscrições serão automaticamente encerradas pelo site oficial”, alerta o assessor de Esportes da Prefeitura de Castilho, Sylvinho Black.

A corrida será um dos últimos eventos do calendário oficial de atividades alusivas ao 69º aniversário de emancipação política de Castilho. Na hora da inscrição, os participantes poderão optar entre três categorias de disputa: Geral (para todo e qualquer atleta com 16 anos ou mais); ou pelas seguintes faixas etárias: 16 a 30 anos; 31 a 40 anos; e 41 acima. Para todas as modalidades, poderão ser inscritos tanto homens como mulheres.

Os castilhenses inscritos na prova deverão retirar os kits no próprio Setor de Esportes (cruzamento das ruas Nagib Zahr com José Ribeiro) até as 16h30 do dia 26/08. Já os competidores de outros municípios, podem retirar os kits na própria Praça Matriz, até 40 minutos antes do início da corrida.

É importante destacar que este evento esportivo também possui finalidade social. Por isso, ao retirar o kit, os atletas deverão realizar a doação de um pacote com 5kg de arroz. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade”, explicou Sylvinho.

Quaisquer dúvidas que os interessados possam ter em relação à corrida, podem ser esclarecidas diretamente no Setor de Esportes ou pelo telefone 3741-3313.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete