15 JUL 2022
AGENDA CULTURAL
Pacientes do José Fortuna parabenizam a 6ª edição do programa Música Salva

Acompanhados pelo professor Lucas, alunos que participam da Oficina e da Orquestra de Violinos de Castilho realizaram nesta manhã de sexta-feira (15), mais uma bela edição do Programa Cultural MÚSICA SALVA.

Esta é a 6ª edição do evento que desde o mês retrasado vem intercalando suas apresentações entre o Hospital José Fortuna e o Centro Integrado de Saúde (CIS), com objetivo de proporcionar música de excelente qualidade e momentos de acolhimento tão necessários àqueles que recorrem às unidades de Saúde Pública em busca de atendimento médico.

Autor do projeto, o Maestro Marcelo Carreira comentou que esta foi a apresentação mais prestigiada pelo público no Hospital José Fortuna:

Geralmente, encontramos a recepção do Hospital com pouquíssimos pacientes aguardando tratamento, de modo que nosso público base vinha sendo praticamente a equipe técnica do próprio hospital, que envolve auxiliares, técnicos, médicos, farmacêuticos, atendentes e seguranças. Hoje, por conta do clima seco e variações na temperatura dos últimos dias, a quantidade de pessoas aguardando em busca de tratamento contra problemas respiratórios decorrentes destas mudanças, foi maior e, consequentemente, os aplausos e elogios recebidos, foram proporcionalmente mais efusivos”, avaliou.

O MÚSICA SALVA foi criado pelo setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação a partir da premissa universal que defende o poder “curativo” e efeitos benéficos da música para pessoas que passam por algum problema físico ou emocional.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Hospital "José Fortuna"