23 JUN 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
A BOLA VAI ROLAR EM CASTILHO COM O CAMPEONATO VETERANO DE FUTEBOL SOCIETY 2022

Competição começará no próximo dia 02 de julho e fichas de inscrição estarão disponíveis somente até o dia 30 de junho

O setor de Esportes da Prefeitura de Castilho começa a divulgar e distribuir hoje (23) as fichas de inscrição das equipes interessadas em participar do Campeonato Veterano de Futebol Society 2022.

Na competição que terá início no próximo dia 02 de julho, no campo da Terceira Idade, poderão jogar atletas de 45 anos (ou mais), bem como os nascidos em 1977 que ainda não tenham completado aniversário neste ano.

A regra é um pouco mais versátil no caso dos Goleiros, onde as equipes poderão optar por elencar atleta que tenha idade inferior, sendo permitido o limite mínimo de 35 anos (ou nascidos em 1987, seguindo a mesma regra do aniversário incompleto).

De acordo com o Assessor de Esportes Sylvinho Black, o início dos confrontos está previsto para começar com uma abertura oficial às 15h00 e com a bola rolando a partir das 16h00. Os jogos acontecerão sempre nos sábados à tarde e nos domingos de manhã.

O prefeito Paulo Boaventura, que é figura sempre presente nas competições esportivas locais, pediu a Sylvinho que dê ampla divulgação ao evento e incentivou os atletas a retomarem suas atividades físicas saudáveis neste período pós-pandemia que tanto esperamos.

INSCRIÇÕES – Para confirmar a participação no Campeonato, um representante da equipe deve retirar a ficha de inscrição a partir de hoje, na atual e provisória sede do setor de Esportes (antiga Casa da Agricultura, na esquina anterior ao Ginásio de Esportes), durante o horário de expediente público.

Mas atenção: O prazo máximo para retirada das fichas termina às 17h00 da próxima quinta-feira (30). Já a reunião com dirigentes das equipes e sorteio das disputas acontecerá no mesmo dia (30), às 19h00, no próprio setor de Esportes.

As equipes e competidores receberão troféus e medalhas como premiação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete