18 JAN 2022
Secretaria de Saúde realiza aplicação de inseticida para controle da Dengue
PROCESSANDO ÁUDIO
As chuvas do início do ano já começam a preocupar as equipes de Saúde de Castilho. Por isso, os agentes de vetores iniciarem, na última segunda-feira (17), a aplicação de inseticida para o controle do mosquito Aedes aegypti. Essa ação acontece em decorrência do primeiro caso registrado na cidade.

Em 2021 foram registrados mais de mil casos de dengue em Castilho, o que preocupa as autoridades sanitárias, devido aos sintomas iniciais serem parecidos com alguns sintomas da Covid-19.

“Reforçamos que a população tem papel fundamental no controle da dengue. É preciso agir para eliminar os focos do mosquito, seja em casa, ou no trabalho”, destaca Marcia Zoteli, Secretária de Saúde.

A Saúde de Castilho enfatiza que é necessário atenção neste momento, principalmente com a limpeza de quintais e a eliminação de criadouros, maior aliado no combate ao mosquito.
Fonte: SEC. SAÚDE
Autor: Ygor Andrade