07 DEZ 2021
2068 visualizações
Diante da estabilidade, Boletim Covid passa a ser divulgado mensalmente

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 06, a 136ª edição do Boletim Epidemiológico que acompanha os casos de Covid-19 no município de Castilho. De acordo com o “Vacinômetro” do Governo Paulista, a cidade já ultrapassou a marca de 100% de imunização dos grupos considerados aptos para recebimento das vacinas na primeira etapa de vacinação.

Até agora, 16.287 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma das vacinas e pouco mais de mil pessoas deste grupo ainda precisam tomar a segunda dose. Para este pequeno grupo superior a mil pessoas, a secretária de Saúde, Márcia Zoteli, lembra que é importante completar as etapas de vacinação respeitando os prazos de espera, para que a imunização tenha maior eficácia.

A boa notícia é que a quantidade de internações dos castilhenses com suspeita de contágio está há vários dias zerada em toda a região. Por este motivo, a Secretaria de Saúde ampliou o intervalo de divulgação dos Boletins, que a partir de agora, passa a ser mensal.

Confira o balanço atual e não se esqueça de manter os cuidados com a sua saúde, lavando sempre as mãos com água e sabão, usando álcool em gel, mantendo o distanciamento mínimo de um metro e meio de outras pessoas e nunca entrando em locais públicos sem utilizar máscaras faciais. “Embora os casos de contaminação tenham sido reduzidos drasticamente, o risco continua e os cuidados ainda precisam ser mantidos!”, finaliza Márcia.