06 DEZ 2021
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
2075 visualizações
Duas partidas eletrizantes definem os campeões da I Copa da Independência

A primeira Copa da Independência organizada pelo Departamento de Esportes do Município de Castilho também teve a sua final definida na tarde deste sábado, dia 04.
Foram duas partidas disputadíssimas e ambas só terminaram com as cobranças das penalidades.
No primeiro jogo estava em disputa o título de campeão na categoria livre, onde a equipe “Véião” conquistou mais um título pra sua estante de troféus, dessa vez em cima da equipe do “Mão Negra”. O time derrotado chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas não segurou a onda e terminou tomando uma virada surpreendente que chegou ao placar de 3 a 2. Quase no final da partida, correram atrás do prejuízo e conseguiram o empate em 3 a 3. Com tudo igual no placar, de acordo com regulamento, as duas equipes partiram para a disputa das penalidades que definiriam o campeão. Melhor para o time dos “Véião” que venceu por 3 a 2.

Além do título de campeão, a equipe ainda ficou com o troféu de artilheiro da competição, conquistado pelo jovem Diego Farinha, que sacudiu as redes 11 vezes durante os combates em campo. E para premiar o desempenho do jogador, os organizadores escolheram ninguém menos que seu próprio pai para realizar a entrega do merecido troféu.
A equipe da IBAV também saiu da competição com um troféu, sendo eleito o time Mais Disciplinado.
A segunda partida da tarde de sábado serviu para definição do campeão da competição na categoria Master 40 (Veteranos), que reunia exclusivamente os jogadores com 40 anos ou mais.
Duas equipes de Andradina participaram da final, sendo elas a equipe do Guarani e também os Peladeiros. Jogo bastante disputado, com muita emoção do início ao apito final. Nesse embate acirrado também foram necessárias as cobranças de penalidades para definir o campeão.
Destaque para o castilhense Toninho, goleiro da equipe os Peladeiros que já nas cobranças alternadas, blindou o gol e garantiu o título para sua equipe.
O time também teve como destaque o artilheiro da competição: Alex Marques, que contabilizou um total de nove gols. Os Peladeiros levaram ainda o reconhecimento como defesa menos vazada.
O diretor de esportes do Município, Silvinho Black, elogiou o desempenho de todos os atletas assim como a competição que reuniu centenas de pessoas todos os finais de semana. Em nome do prefeito Paulo Boaventura, ele agradeceu a todos os envolvidos no evento e se mostrou otimista para os eventos esportivos planejados para 2022.

Nós vamos ampliar o leque de modalidades em 2022 e trazer para o município novas competições e modalidades. Este campeonato da Independência foi excelente e contou com a participação de muitos atletas e, claro, dos torcedores”, encerrou Silvinho.

FOTOS: Ricardo Peixoto/Cortesia

Fonte: GRUPO PORTAL/CORTESIA