17 NOV 2021
Saiba tudo sobre inscrições, datas e horários do “Aulão” preparatório para o ENEM
Estudantes do Armel e Dário que prestarão exames do ENEM 2021, já tem suas inscrições garantidas. Alunos que farão as provas, mas não frequentam mais as salas de aula na rede estadual, devem se inscrever para o “Aulão”
Neste próximo sábado (20/11), das 08h ao meio dia, os alunos que estão terminando ou já finalizaram o ensino médio e se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também aqueles que não frequentam as salas de aula nas escolas estaduais do município, mas já se inscreveram on-line para o “I Aulão” promovido em Castilho pela Secretaria Municipal de Educação, participarão de aulas dinâmicas com profissionais especializados nas áreas ‘Humanas’ e também de ‘Redação’.

As aulas são gratuitas e serão aplicadas no anfiteatro do CIEC, localizado à Avenida Adinaldo Rodrigues Medeiros, 72 (defronte à rotatória da Cascata).

No sábado seguinte (27/11), os alunos terão um novo compromisso, desta vez com professores especializados nas áreas de ‘Ciências da Natureza’ e ‘Matemática’. Local e horários das aulas segue o mesmo.

PARCERIA - Esta iniciativa inédita da Prefeitura de Castilho é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Faculdade Integrada Urubupungá (FIU – Pereira Barreto) e conta com total apoio da Diretoria de Ensino de Andradina, conduzida pela professora Selênia Witter de Melo.

Para participar, os alunos castilhenses que se inscreveram no ENEM e estudam nas escolas da rede estadual dentro do próprio município, já foram previamente inscritos pelas próprias unidades escolares. Aqueles que residem em Castilho mas estudam fora ou concluíram seus estudos no ano passado, também podem se inscrever acessando o link: https://forms.gle/5Y3iUALKTnSLJiqg8

Neste segundo caso, para quem não tem acesso à internet ou não conseguiu realizar a inscrição on-line, a Secretaria Municipal de Educação oferece uma terceira opção: o aluno deve dirigir-se com urgência ao CIEC, durante o horário de expediente. Mas é necessário apressar-se, pois a quantidade de vagas é limitada!

ENEM 2021 – As provas do ENEM deste ano serão aplicadas neste e no próximo domingo (dias 21 e 28, respectivamente). Essa primeira etapa avaliará os conhecimentos dos estudantes nas áreas Humanas e de Redação. Na etapa complementar (28/11), Ciências da Natureza e Matemática completarão as avaliações dos alunos.
Fonte: SEC. EDUCAÇÃO
Autor: MARCO APOLINÁRIO