22 OUT 2021
Um dia após lançamento de programa, Prefeito Paulo recebe veterinários e discute ações em Castilho
Seis veterinários estiveram no encontro que tratou do novo programa de castração, além de temas como acolhimento aos animais de rua e atendimento aos animais dos produtores rurais.
Um dia após o lançamento do Programa de Controle Populacional “Patas e Mãos que se Acolhem”, o prefeito Paulo Boaventura recebeu em seu gabinete, seis veterinários que prestam serviços para Castilho.

Estiveram na reunião os profissionais Flavio Baptista Amorim, Luiz Eduardo Da Cruz Soares, Fernando Luiz Jorge, Marcela Pontim Moitinho, Everton Ferraz Gasparelli e Cristiane Correa. Na reunião, diversos assuntos surgiram, entre eles, a ampliação do acolhimento aos animais de rua.

No encontro, o prefeito Paulo Boaventura aproveitou para parabenizar os profissionais pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em Castilho.

A ideia, é fazer com que exista um lugar, mais limpos, aberto e com maior capacidade, para atender a estes animais.

Vale ressaltar que o efetivo de médicos veterinários era de apenas dois profissionais. Agora, com a atual gestão, são seis atuantes, além dos estagiários que devem ser logo incorporados por meio da parceria entre a Administração Municipal e a Fundação Educacional de Andradina, a FEA, que supervisiona a Faculdade de Veterinária de Andradina.

A reunião também tratou das ações que norteiam o novo programa de controle populacional – o programa de castração – que já atendeu mais de 140 animais de Castilho.

“O trabalho destes profissionais é muito importante, não somente para o que está sendo desenvolvimento no programa de castração, mas também, no apoio que é ofertado ao produtor rural com seus animais de grande porte. Esse, é o trabalho que nos priorizamos, que é o de atender, da melhor maneira possível. É um trabalho que vamos priorizar para cada vez mais, os resultados serem favoráveis ao nosso cidadão e seus animais”, destaca o Chefe do Executivo.

Lutando pela causa há anos, o vereador Lorinho, estudante de medicina veterinária, comemorou a realização do Programa, e também, os assuntos discutidos durante a reunião do prefeito com os profissionais.

“Venho brigando por essa causa há muitos anos. Parece um sonho realizado e, com certeza, muito em breve, nossa cidade será referência no atendimento aos animais de pequeno, médio e grande porte. O produtor rural, que muito sofreu, também será atendido, e nós ainda vamos colher muitos frutos”, disse o vereador.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade