30 SET 2021
GABINETE DO PREFEITO
Castilho participa de autorização para construção de 128 casas já sorteadas do “Programa Nossa Casa”
Essas 128 unidades já foram sorteadas na Gestão anterior. Em São Paulo, prefeito Paulo Boaventura se reúne com parlamentares e secretários de Estado para tratar de novos projetos para a cidade.
Um dos principais pontos de atuação da atual Administração, a problemática das moradias em Castilho, está avançando cada vez mais. O Chefe do Executivo Municipal, Paulo Boaventura, foi até a capital Paulista para acompanhar o evento de lançamento do Programa “Nossa Casa”, realizado na manhã desta quarta-feira (29).

Serão 128 unidades habitacionais já sorteadas na Administração passada, onde Castilho foi contemplada, ao lado de apenas 87 outros municípios. Agora, o Governo do Estado trabalhará para que estas unidades sejam entregues o mais rápido possível.

Em 2015, enquanto era prefeito interino, Paulo Boaventura esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em São Paulo, para tratar justamente destes projetos.

O Programa NOSSA CASA, criado pelo Decreto Estadual nº 64.419/19, prevê a parceria das três esferas de Governo (Estadual, Municipal e Federal) juntamente com a iniciativa privada, para a viabilização de empreendimentos voltados para a Habitação de Interesse Social. Esta parceria possibilitará que famílias de baixa renda adquiram sua casa própria a preços abaixo do mercado e de forma mais acessível.
“Além deste evento, também aproveitamos para encontrar o presidente da Câmara, Carlão Pignatari, com quem mantemos bom relacionamento, além do agora Secretário de Agricultura do Estado, Itamar Borges; Barroz Munhoz, ex-presidente da Assembleia Legislativa e a Deputada Estadual Damaris Dias Moura. São figuras públicas de grande importância para nossa comunidade, tendo em vista que estão trabalhando e colocando seus mandatos e gabinetes à disposição da nossa população”, comentou o prefeito Paulo.

Paulo também ressaltou a importância do benefício recebido por Castilho, falando principalmente em sanar o problema das moradias castilhenses.
“São ótimas notícias para nossa cidade. São 128 casas que serão construídas, beneficiando centenas de famílias que sonham com a casa própria, e ainda mais, com essas facilidades propostas pelo Governo do Estado de São Paulo. Ficamos felizes em poder presenciar essa evolução para Castilho”, comentou.

MAIS PROJETOS HABITACIONAIS

Aproveitando a passagem por São Paulo, o prefeito de Castilho cumpriu agenda junto ao Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Dentre as conversas, Amary e Boaventura falaram especialmente sobre novos projetos habitacionais para a cidade, além daqueles que já contemplaram o município.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade