09 SET 2021
Metalfrio entrevista 200 castilhenses para diversas vagas
Empresa multinacional conta com dezenas de castilhenses em seu quadro de funcionários. 22 candidatos já foram selecionados para Operação de Produção nesta primeira etapa.
Nesta quinta-feira (09), a empresa Metalfrio esteve em Castilho, selecionando candidatos para as vagas de Operador de Produção, Operador de Empilhadeira, Operador de Máquinas e Almoxarife.

A empresa enviou um psicólogo, uma assistente e um supervisor para realizar a avaliação dos candidatos às vagas. Cerca de 200 entrevistas foram feitas, sendo que, deste total, 22 pessoas receberam um documento de cadastro para ser preenchido, e devolvido já na próxima segunda-feira (13).

Um funcionário virá recolher estes documentos, e encaminhar diretamente para os responsáveis de Recursos Humanos. Estes 22 castilhenses foram selecionados para as vagas de Operador de Produção.

As vagas para Operador de Empilhadeira, Operador de Máquinas e Almoxarife, ainda não foram preenchidas.

O diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Espedito Leite, comemorou o fato de várias empresas olharem com carinho para Castilho.

“Fico feliz quando falamos em geração de emprego. São muitos anos lutando por isso, e a Administração do prefeito Paulo Boaventura, e do vice, Marcos Visual, já está saindo na frente; são quatro empresas somente este ano, vindo buscar mão de obra em Castilho. As empresas estão vindo, e estamos trabalhando de maneira honesta, e pelo povo. Vamos continuar em busca de empresas que se interessem em vir aqui, e selecionar nossos castilhenses”, destacou o diretor do PAT.

O prefeito Paulo Boaventura, destaca a importância do bom relacionamento com as empresas que se tornam parceiras, em busca de trabalhadores.

“É gratificante ver que multinacionais como a Metalfrio, enxergam nossa cidade. Isso mostra que nossa população tem gerado bons frutos para os empregadores, e aos poucos, vamos passando pelos momentos difíceis, e encontrando soluções e parceiros para nos ajudar nessa jornada”, destacou o Chefe do Executivo.

Fonte: Posto de Atendimento ao Trabalhador
Autor: Ygor Andrade