05 AGO 2021
Castilho comemora 68 anos e divulga programação de aniversário
Serão quatro dias de comemoração com apresentações, Lives e lançamento de programas.
Neste dia 10 de agosto, Castilho comemora mais um aniversário. São 68 anos de emancipação político-administrativa, que fizeram com que a cidade tomasse os rumos do progresso, e aos poucos fosse sendo consolidada como potencial turístico e de desenvolvimento.

Por isso, a gestão Paulo Boaventura e Marcos Visual, decidiu não deixar passar em branco. Devido as restrições causadas pela Pandemia do Coronavírus, a Comissão de Festejos organizou eventos pontuais para comemorar a data.

Os eventos contarão com diversas apresentações, começando neste sábado, dia 07, a partir das 09h, no “fim de linha” da Rua Osório Junqueira. Deste ponto, a Fanfara Municipal sairá, até a esquina do Banco do Brasil, brindando nosso comércio com uma apresentação musical especial.

No mesmo sábado, teremos a inédita apresentação do Cine Drive-In, no Recinto de Festas “Adão Severino Batista”, a partir das 18h30 com duas sessões. Os filmes “Homem Aranha no Aranhaverso” (animação) e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, foram os escolhidos para o primeiro dia de sessões. A Escolha pelo filme do falecido ator e comediante, Paulo Gustavo, é para homenagear as vidas castilhenses perdidas para a Covid-19, assim como o protagonista que dá vida à mamãe, Dona Hermínia.

No domingo, dia 08, as 08h, as festividades começam na Praça da Matriz, com a “largada” do Passeio Ciclístico, que vai até o Engenho São João e retorna para o Coreto, onde será feito o lançamento do “Programa de Cicloturismo Acolhedor”, as 10h.

À noite, também no dia 08 de agosto, voltamos para o Recinto de Festas, Adão Severino Batista, para o segundo dia de Cine Drive-In, com os filmes “Como Treinar Seu Dragão 3” e, em comemoração ao Dia dos Pais, o segundo filme, na sessão das 20h, será “Pai Em Dobro”.

A segunda-feira, 09 de agosto, as 19h, com transmissão feita pela página oficial da Prefeitura Municipal de Castilho, no Facebook, acontece a Live “Pratas da Casa”, com mais de 10 apresentações, que prometem “agitar” as casas das nossas famílias castilhenses.

No feriado de terça-feira, dia 10 de agosto, às 08h, lá no “Adão Severino Batista”, teremos o tradicional Torneio de Pipas, que termina as 11h. Importante que os pais e seus filhos, cheguem com antecedência para realizar as inscrições.

O saxofonista “Fordinho”, também será uma das atrações das festividades deste ano, “Fordinho” fará apresentações em pontos da cidade, a partir das 08h, no Portal, terminando às 10h, no Coreto da Praça da Matriz.

As festividades se encerram às 19h, na terça-feira dia 10, com a apresentação da Banda Marcial, completa, ao vivo, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Castilho.
Autor: Ygor Andrade