29 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Assistência Social e Conselho de Pastores se unem contra o frio
Cinco homens adultos em situação de vulnerabilidade foram levados para o “Casarão”, onde são assistidos pelo Município.
Por conta do frio intenso que chegou à região esta semana, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania decidiu realizar uma ação para amenizar o frio para as pessoas que vivem nas ruas da cidade, e seu uniu ao Conselho de Pastores para juntos, ajudarem os cidadãos em situação de rua na luta contra o frio.

A ação em conjunto também contou com o apoio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O local escolhido para abrigar esses cidadãos, foi a antiga Escola do Paulo Sérgio. Hoje, conhecido como Casarão, o espaço foi cedido para o Conselho de Pastores de Castilho para a realização de ações sociais, como bazares, varais solidários e cursos, por exemplo.

Camas, colchões, cobertores, lençóis, toalhas de banho e de rosto, álcool gel e máscaras, além de um jantar quente foram levados para o local. Um chuveiro elétrico foi instalado e todos receberam produtos de higiene pessoal, como shampoos, sabonetes e escovas de dente. Ao todo, são cinco homens, todos adultos, que estão sendo assistidos pela SASC e pelo CREAS.

“São essas parcerias que fazem o bem para nossa sociedade; estamos em tempos difíceis e é necessário unir forças entre o Governo Municipal, sociedade civil e entidade religiosas, para que possamos alcançar o máximo de pessoas”, destacou a Secretária, Raquel Gregolin.

Autor: Ygor Andrade