16 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Prefeitura inicia segunda etapa da “Frente de Trabalho Cidade Acolhedora”
Prefeito Paulo Boaventura assinou, em conjunto com os participantes, os contratos para a prestação de serviços do programa.
Na tarde desta sexta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou a segunda etapa de integração com os participantes do Programa Frente de Trabalho “Cidade Acolhedora”. Estes participantes compareceram ao CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), para uma palestra e assinatura dos contratos.

O prefeito Paulo Boaventura ao lado de sua esposa, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edileuza Boaventura, o vice-prefeito, Marcos Visual e os vereadores Albecyr Pedro e Chicão, prestigiaram o momento “na mudança da vida dessas pessoas”.

“É com alegria que nós estamos aqui, passando a responsabilidade para estas pessoas. Serão esses homens e essas mulheres, que farão com que nossa cidade fique ainda mais bonita, mais acolhedora. Nós lançamos este projeto com a intenção de melhorar a vida de uma parcela da nossa gente, que precisa. Estamos injetando não somente dinheiro em suas vidas, mas valores e dignidade”, comentou o prefeito Paulo.

O vice, Marcos Visual, destacou a importância do reflexo que este projeto vai causar no comércio local.

“É claro que, o que nós queremos é o fim da pandemia, mas o fato de podermos dar um pouco de dignidade para estas pessoas, que vão gastar o seu dinheiro suado no comércio de nossa cidade, fazendo com que o fôlego aumente e o reflexo seja sempre positivo nesta roda gigante que são as empresas e o comércio de nossa cidade”, ressaltou.

Responsável direta pelo projeto, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Raquel Gregolin, destacou a importância do bom convívio, e de “agarrarmos as oportunidades”.

“É muito bom poder falar com vocês, e dizer o quanto estamos felizes com a valorização que vocês dão para tudo isso. Nosso foco é fazer com que vocês se sintam valorizados, parte de algo maior, e que vocês engrandecem ainda mais. Muito obrigado por agarrar essa oportunidade”, disse Raquel

A TODO VAPOR

A Frente de Trabalho “Cidade Acolhedora” já conta com o trabalho de mais de 50 pessoas, espalhadas por diversos setores da Administração, como Secretaria de Obras e Saúde, por exemplo.

A partir da próxima semana, os integrantes que assinaram seus contratos nesta sexta-feira, já serão destinados para outros departamentos para prestação de serviços.

Autor: Ygor Andrade