14 JUL 2021
CIEE divulga edital para Processo Seletivo de estagiários
Informações sobre inscrições, datas de provas entre outras exigências foram explicadas no documento divulgado pela autarquia.
O CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa) divulgou o edital com todas as informações, a respeito do processo seletivo para a formação de cadastro reserva de vagas de estágio. O edital pode ser baixado no link, ao final da matéria.

O cadastro de estágios compreende vagas para o Ensino Médio, Cursos Técnicos e também Cursos Superiores. Para o Ensino Médio, por exemplo, podem participar os alunos a partir do 1° ano.

As vagas de estágio para os cursos técnicos variam de Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico de Segurança do Trabalho.
O ensino superior tem 25 cursos que poderão ser contemplados, entre eles Direito, Educação Física, Nutrição, por exemplo.

O valor de Bolsa Auxílio por mês para nível superior corresponde a: R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) para uma jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O valor de Bolsa Auxílio por mês para nível médio e técnico corresponde a: R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) para uma jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. O Valor do Auxílio Transporte Corresponderá a R$50,00 (cinquenta reais) por mês.

As inscrições e provas on-line serão recebidas somente via internet, pelo site: www.ciee.org.br, no período de 02/08/2021 até às 12h (horário de Brasília) do dia 17/08/2021, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições. Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE www.ciee.org.br clicar no acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” o logotipo da Prefeitura do Município de Castilho e clicar no link.

"Essa parceria entre o Executivo e o CIEE é importante para nós, mas ainda mais para os estudantes. São oportunidades de vivenciar e aprender na prática, o que é ensinado nas salas de aula. Os dois lados saem ganhando, e a Administração consegue de alguma forma, ajudar no custeio dos estudos", destaca a Secretária de Administração, Eunice Pereira.

Fonte: CIEE
Autor: Ygor Andrade