25 JUN 2021
Castilho registra menor índice de internações por Covid desde o início do ano
PROCESSANDO ÁUDIO
Os números apresentados, da vacinação, foram colhidos antes do fechamento do dia, por isso podem sofrer alterações se forem vistos após a publicação deste artigo.
O 113º Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da tarde desta sexta-feira, 25, registra o menor número de internações hospitalares decorrentes de infecção pela Covid-19 desde o início de 2021: às 13h30, haviam apenas 02 pacientes internados na Ala Covid do Hospital José Fortuna e nenhum castilhense internado em leitos de enfermaria ou UTI nas demais cidades da região.

Outro número impressionante nesta última edição do Boletim Epidemiológico é que o número total de castilhenses imunizados com as vacinas contra o coronavírus chegou a 11.355 doses aplicadas até as 09h34 desta manhã. Destes, 8.019 receberam a 1ª e os demais 3.336 já receberam as duas doses dos imunizantes.

A Secretária de Saúde, Márcia Zoteli, anunciou que as próximas segunda e terça-feira (28 e 29 de junho, respectivamente), serão destinadas a completar a vacinação daqueles com idades acima de 43 anos e que por qualquer motivo ainda não foram à EMEI Parquinho para serem vacinados. Vale lembrar que a vacinação ocorre sempre entre as 08h e as 12h da manhã, e que os cidadãos não devem esquecer RG, CPF e a Carteirinha do CIS. Márcia também não descartou a hipótese de antecipar a próxima fase da campanha, caso o Governo envie novos lotes de vacina no decorrer deste período.

Importante lembrar aos cidadãos, que NÃO haverá vacinação contra Covid-19 em Castilho durante este final de semana porque, apesar de estarmos adiantados com o cronograma de vacinação, ainda não foram recebidos novos lotes de imunizantes.

Fonte: Assessoria de Gabinete
Autor: Marco Apolinário