11 JUN 2021
Cerimônia empossa novos membros do CACS FUNDEB de Castilho

Evento foi pequeno, e contou com a participação somente dos novos membros, e de autoridades representando a Educação de Castilho.

Na manhã desta sexta-feira (11), no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), aconteceu a posse dos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB de Castilho (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), para o Biênio 2021/2022. A posse destes membros segue as normativas estabelecidas pela Constituição Federa e Lei Municipal (6.492 de 01/06/2.021).

Após várias etapas concluídas, como reuniões e eleições entre os participantes, o novo conselho ficou estabelecido da seguinte forma; para representar a Secretaria de Educação de Castilho, Emilene Zaguetti, e como suplemente, Lucineide Feitosa.

Para representar os professores das escolas públicas de Castilho, Carlos Luiz Pereira, e sua suplente Andréia Cristina Ferreira. Luciene dos Santos será a titular na representação dos diretores da rede pública do munícipio, enquanto Tânia Regina Morais Nascimento será sua suplente. A representação dos funcionários do quadro de apoio técnico (Administrativo das Escolas Públicas da cidade), ficará sob a responsabilidade de Tatiane Oliveira Rodrigues, e Barbara Vitoria Godoy Coelho como suplente.

Representando o Conselho de Pais de Alunos das Escolas Públicas de Castilho, Elton dos Santos Moreira e Roseli Borges Imaoka (suplente). Sergio Roberto dos Santos e Patrícia Ferreira dos Santos Silva, acompanham essa representação como titular e suplente, respectivamente. Os estudantes da educação básica do município serão representados por Cleonice Batista de Souza Mota como titular, e Mariana dos Santos Mendes como suplentes. Também acompanham essa representação Solange Xavier dos Santos e Mariana Alves, titular e suplente.

Claudia Regina Flor será titular na representação do Conselho Municipal de Educação, tendo Daniel Jones Viscovini como seu suplente. O Conselho Tutelar de Castilho será representado por Bruno dos Santos Afonso como titular e Maria Estar da Silva como suplente. E para finalizar a nova direção do FUNDEB, Wagner Luiz Gomes será o titular como representante do Executivo Municipal, e Uederson Aragão da Silva, suplente.

A posse dos novos conselheiros aconteceu seguindo todas as normas de biossegurança estabelecidas em Decreto Municipal.

Participaram da Cerimônia de Posse os membros eleitos para compor o CACS, a Secretária de Educação Professora Silvania Cintra, a Adjunto da Secretária Professora Ivone de Souza, a Supervisora de Ensino Professora Valeria Morais do Nascimento, a Técnica de Educação Maria de Lourdes de Almeida, que foi designada para conduzir a Assembleia juntamente com a Técnica em Programas e Projetos Maria Soares Rosalez da Silva. Cumprindo com agenda na capital paulista, o prefeito Paulo Boaventura não esteve presente ao ato.

“Quero agradecer a presença de todos que estiveram nesta pequena cerimônia, e ressaltar a importância da participação de todos nesse ato, como Controle Social, na aplicação dos recursos repassados pelo FUNDEB. É de extrema importância que nós façamos uso do bem público, investindo da melhor maneira possível, e contamos com a ajuda de vocês para que realizemos um trabalho de excelência em nossa cidade”, destacou a Secretaria de Educação, Silvania Cintra.

Elton dos Santos Moreira e Sergio Roberto dos Santos, foram escolhidos, por votação unânime, presidente e vice-presidente do novo conselho, e terão Emilene Zaguetti como secretária.

“Quero desejar felicidades aos escolhidos e nos colocarmos à disposição no que precisarem, para efetuar uma gestão com eficiência, eficácia e transparência. Pois, a participação desta Secretaria, assim como em outros Conselhos, visa o acompanhamento e a defesa dos Direitos da Educação Pública de qualidade com ações que reconhecem e fortalecem a Gestão Democrática”, finalizou, Silvania. Assessoria de Comunicação