25 MAI 2021
CESP apresenta estudo sobre impactos socioambientais em Castilho

DASP foi desenvolvido para estabelecer parâmetros sobre a realidade da cidade, para o desenvolvimento de projetos futuros.

O prefeito Paulo Boaventura recebeu na tarde desta terça-feira (25), representantes da CESP (Companhia Energética de São Paulo), que vieram apresentar o projeto “Diagnóstico Socioambiental Participativo – UHE Porto Primavera – Castilho”.

Esse projeto foi apresentado pelo Coordenador de Responsabilidade Social, Luciano Viana, a Analista de Sustentabilidade, Karina Santos e José Dimas Alessio, Consultor de Responsabilidade Social.

“O trabalho abrange o Diagnóstico Socioambiental Participativo – DASP em 12 municípios prioritários inseridos na área de influência da Usina Hidrelétrica Eng. Sergio Motta (Porto Primavera), na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul”, como descrito nas primeiras páginas no livro que traz mais 150 páginas de estudos detalhados sobre dimensão territorial, dimensão ambiental, dimensão econômica, dimensão social, entre outros temas.

Ainda de acordo com a publicação da CESP, a ideia do DASP é “estimular a participação social, identificar e caracterizar conflitos socioambientais que estejam direta, ou indiretamente relacionados aos impactos do empreendimento”.

“Viemos apresentar esse estudo finalizado, para abrir o leque de discussões, e entendermos ainda mais a realidade da cidade, a fim de que, no futuro, possamos encontrar projetos que se enquadrem naquilo que o município tem como necessidade”, destacou o Coordenador de Responsabilidade Social, Luciano Viana.

O prefeito Paulo Boaventura gostou da ideia de poder discutir tais projetos com uma empresa como a CESP.

“É importante termos essa abertura de diálogo, para que, assim que projetos forem elaborados, possamos colaborar. É o tipo de situação que faz com que a cidade ganhe ainda mais projeção e cresça com qualidade”, enfatizou o Chefe do Executivo.