08 ABR 2021
Prefeito Paulo Boaventura entrega mais equipamentos para Ala Covid do José Fortuna

O prefeito Paulo Boaventura foi, na tarde desta quinta-feira (08), até o Hospital José Fortuna, onde entregou aos cuidados da Enfermeira Lilyan Merquides, e do Dr. Diogo Domingues, responsáveis pela Ala Covid, três eletrocardiógrafos

Esses três eletrocardiógrafos se juntam e três ventiladores pulmonares (respiradores), que fazem parte dos equipamentos para a montagem das UTIs. Ainda restam 09 bombas de infusão, um desfibrilador e três monitores de sinal.

Os três respiradores, entregues pelo prefeito, estão em uso pela Ala Covid.

“Com isso, nós começamos a melhorar um pouco mais a qualidade do tratamento e atendimento aos acometidos pelo vírus. Além disso, também entregamos três capacetes de oxigênio, doados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); nossa preocupação continua sendo vencer essa guerra contra o vírus, e não vamos medir esforços para isso, mas essas medidas paliativas não resolvem o problema da contaminação. Ainda precisamos nos cuidar, manter o distanciamento, usar máscaras e álcool gel, caso contrário, continuaremos enxugando gelo diante de todas essas coisas”, destacou o prefeito.

Os capacetes de oxigênio doados pela UEM, segundo a enfermeira Lilyan Merquides, são mais benéficos do que uma intubação.

08/04/2021
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024