23 MAR 2021
CDHU volta a ser responsável pelo projeto das casas populares

Prefeito Paulo Boaventura participou de reunião online onde, juntamente com outros prefeitos, quando foram informados do retorno da autarquia.

O prefeito Paulo Boaventura teve mais uma reunião online na manhã da última segunda-feira (22). Com outras autoridades, ele participou de evento online com o Secretário da Habitação, Flavio Amary, que trouxe boas notícias aos cidadãos que buscam pelo sonho da casa própria.

Na reunião, o Secretário da Habitação disse aos prefeitos que, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) volta a ser responsável pelo projeto, que estava sob a tutela da Caixa Econômica Federal.

“Mudamos o modelo de atendimento habitacional. Inovamos o processo com o objetivo de acelerar a implantação dos novos imóveis. A grande novidade é que primeiro urbanizaremos as glebas apresentadas pelos municípios para, na sequência, promover a edificação das casas. Foi um árduo trabalho onde buscamos alternativas para conseguir viabilizar essas novas moradias e estamos muito confiantes de que o projeto terá êxito. Para isso contamos com a retaguarda do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia que mobilizaram recursos para a implantação do programa”, disse o secretário.

“Nós ficamos duplamente felizes. Primeiro, porque a CDHU retorna como responsável pelo projeto, dando mais sustentação, além de trazer também essa boa notícia a respeito da agilidade e das facilidades que o novo projeto do empreendimento trará”, comenta o Chefe do Executivo castilhense, Paulo Boaventura.

MAIS CASAS

A Secretaria de Estado da Habitação anunciou a construção de 73 novos empreendimentos em 72 cidades.

Castilho entra nessa conta de mais de seis mil moradias. Serão 128 novas casas do modelo Conjunto Habitacional, edificadas no novo formato do programa Nossa Casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024