09 FEV 2021
Governo de Castilho e OAB se unem por melhorias no atendimento aos castilhenses

A ideia é fazer com que o tempo e o dinheiro gastos com a ida até a ordem sejam minimamente necessários.

Colocar em prática toda e qualquer política pública que melhore a qualidade de vida do castilhense, tem sido uma das principais bandeiras da Administração do prefeito Paulo Boaventura e de seu vice Marcos Visual. Pensando nisso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) veio até o Gabinete para uma reunião onde a palavra de ordem era justamente essa: Políticas Públicas.

O presidente da OAB de Andradina, Dr. Renato Gonçalves e a Diretora da Secretaria Geral, Dra. Caroline Sampaio encontraram com o Secretário Adjunto, Dr. Jamil Kassab no Paço Municipal. Nessa reunião, muitos assuntos foram discutidos, mas a criação de um espaço para atendimento em Castilho ganhou destaque. O conceito é fazer com que a triagem seja feita aqui. O primeiro atendimento, ao invés de levar o castilhense até Andradina, acontece aqui e, após isso, o sistema da Ordem seleciona o profissional para atendimento.

“Essa descentralização é importante, porque evita um deslocamento desnecessário. Há dias em que o atendimento na nossa sede é exclusivamente feito para castilhenses, ou seja, a implantação deste ponto de atendimento, na cidade, torna mais viável tanto para nós, da OAB, quanto para a população de Castilho”, disse o Presidente da Ordem.

O prefeito Paulo Boaventura comemorou essa união com a Instituição.

“Acredito sempre que unir forças, que têm vontade de melhorar, gera benefícios. As políticas públicas funcionam dessa maneira e nós estamos com essa vontade, com esse objetivo”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Secretário Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, o castilhense Dr. Jamil Kassab comemora a sinergia entre Governo Municipal e a Instituição.

“Isso só mostra que ambos querem melhorias. A cidade carece desse atendimento, e a Ordem vem para somar com a cidade”, destacou.

Agora, Administração e OAB entrarão em novo contato para o estudar local e como serão feitas as instalações para que, este tipo de atendimento, inicie na cidade o mais rápido possível.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024