09 FEV 2021
Prefeito e Protetoras de Animais se reúnem e planejam parceria em prol da causa animal

Vários temas foram abordados na reunião; prefeito e protetoras saíram satisfeitos com as resoluções.

No final da tarde da última segunda-feira (08), o prefeito Paulo Boaventura, juntamente com os Secretários de Agricultura e Abastecimento, José Justi e de Obras, Fábio Pontes, recebeu o grupo de protetoras de animais de Castilho.

Na reunião, foram discutidos inúmeros temas relacionados aos cuidados, bem-estar, castração e acompanhamentos dos animais, principalmente os abandonados nas ruas da cidade.

“Estamos aqui pedindo que a Administração olhe com carinho para essa causa. Nós nos colocamos à disposição da causa animal, porque vemos a necessidade desse cuidado; e entendemos que o diálogo com o poder público é o melhor caminho para que as coisas aconteçam de maneira ordenada”, disse Luciana Claudino, uma das protetoras presente à reunião.

Interessado em fazer acontece, o prefeito Paulo Boaventura prontamente colocou à disposição à Administração Municipal para prestar todo apoio à causa.

“Nós vemos muitos animais soltos, abandonados e muitas vezes doentes. É uma questão também, de saúde pública, e nós precisamos cuidar disso. Por isso, a prefeitura de Castilho vai abraçar essa causa”, comentou o Chefe do Executivo.

O reaproveitamento do Canil Municipal também foi abordado pelas protetoras. A ideia, é fazer com que o local seja um reduto para animais abandonados, mas fazendo uma separação, por exemplo, entre machos e fêmeas e também animais doentes. Além deste ponto, a castração, principalmente de gatos, foi algo muito falado na reunião.

“A ideia não é simplesmente fazer com que a população animal não aumente, mas dar qualidade de vida para eles. É fazer algo diferente que funcione em parceria com elas”, enfatizou o Prefeito.

As ações não ficam somente no campo das questões físicas (como abrigo e veterinária), mas também no campo da conscientização. A realização de um programa de palestras em escolas também foi bastante comentada e incentivada por ambos os lados (Administração e protetoras).

“Agora vamos ver quais as principais necessidades, ver todas as questões legais e dar andamento aos projetos relacionados à causa animal”, finalizou o prefeito Paulo Boaventura.

Assessoria de Comunicação.