08 FEV 2021
OBRAS PÚBLICAS
Saúde e Obras fazem arrastão contra a dengue

Essa parceria também contou com a colaboração da Usina Viralcool, que cedeu maquinários para a ação.

A Secretaria de Saúde realizou na semana passada, um arrastão para tentar controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Foram retirados milhares de recipientes das residências e, em cerca de 10% foram encontradas larvas.

“O controle da dengue depende da união de todos. Não adianta os agentes passarem de casa em casa eliminando criadouros, se os moradores não fizerem sua parte, que é manter o quintal limpo”, disse a Samantha Del Negro, Agente de IEC (Informação, Educação e Comunicação), do CIS.

Outro ponto que tem chamado a atenção dos agentes é o número de reservatórios para captação de água da chuva, mantidos de forma incorreta.

“A coleta de água pluvial é interessante do ponto de vista econômico e ecologicamente correto, porém, não podemos esquecer que essa água acumulada por mais de cinco dias, serve de criadouro para o mosquito”, completou Samantha.

Essa ação foi realizada por uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Obras, que contou também, com a colaboração da Usina Viralcool. A empresa cedeu durante a semana uma pá carregadeira e um caminhão, que auxiliaram na coleta de entulhos.

“Aproveitamos para agradecer aos colaboradores, pois, sem eles, não seria possível a realização dessa ação. Reforçamos que essa é uma ação emergencial devido ao aumento no número de casos registrados no município nas últimas semanas”, enfatizou a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli.

Para se ter uma ideia, Castilho tem 250 notificações de casos de dengue, sendo que 130 foram confirmados, somente no mês de janeiro. Na última semana, foram mais de cem notificações de suspeita.

Por Assessoria de Comunicação